Embalados por seu mais recente lançamento, o single “The Cypher Deffect 3” – cujo clipe já conta com mais de 2 milhões de visualizações -, Predella, Nog e DJ Cidy agora possuem mais um motivo para comemorar. Com mais de 3,3 milhões de inscritos em seu canal oficial no YouTube, o Costa Gold alcançou a expressiva marca de 1 bilhão de visualizações na plataforma de vídeos, se tornando assim um dos maiores canais de rap nacional em números de views, superando as métricas correspondentes de outros nomes de peso da cena urbana.
Com uma longa e consistente estrada de 11 anos de carreira, o Costa Gold integra o cast de música urbana da Som Livre desde 2019 e acumula números impactantes nas principais plataformas de áudio e vídeo. Além da recente marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube e dos 3,3 milhões de inscritos no respectivo canal, o grupo também conta com quase 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de nove álbuns de estúdio, dentre eles os sucessos “.155”, “Posfácio”, “300”, e o mais recente deles, “AUGE”, lançado pela Som Livre em 2021 e que rendeu ao Costa Gold as certificações de Ouro, Platina e Platina Dupla.
Veteranos do rap nacional, o grupo fundado em 2011 por Predella, cuja formação oficial também conta com Nog e DJ Cidy, é considerado um dos maiores símbolos do gênero no país. Conhecido por sua irreverência e por seu caráter versátil e inovador, o sucesso do Costa Gold tanto ilustra quanto é parte integrante da ascensão do rap em direção ao cenário mainstream da música brasileira. Para além dos números impressionantes no YouTube e no Spotify.
O grupo também já deixou sua marca no TikTok, ao emplacar singles como “Se Essa Bunda” (com Kawe) e “Apita” (com MC Ryan SP) como trends na plataforma de vídeos curtos, e no Fortnite, com a presença da faixa “O Pai Tá On” (ft. MC Caverinha, L7nnon e Papatinho) nas rádios de um dos games de maior sucesso no universo dos consoles.
Além de sua última track, “The Cypher Deffect 3” – fruto da parceria de sucesso com Tz da Coronel e Major RD -, Predella e Nog também lançaram recentemente o trap “Click Click”, que chegou com uma pegada moderna e próximo do gênero drill, evidenciando a capacidade do Costa Gold de flutuar entre as nuances de música urbana com maestria, mas sem jamais perder a essência que os levou até o topo.