Gabriel de Jesus, da Zona Norte de São Paulo, renasce como Bill MC. O rapper que já acompanhava e participava da cena hip hop
resolveu lançar, em meio a pandemia, a primeira parte do seu trabalho intitulado “Fênix”. Deste trabalho, garantiu uma vaga entre os dez pré-finalistas do “Concurso de Novos Talentos” do Festival Sons da Rua.
Para chegar na final, precisa participar de uma votação popular, que acontece aqui:https://www.sonsdarua.com.br/votacao2021. E também três videoclipes das faixas “Fênix”, “Intimus” e “Tudo por Ti”. “Escrevi a faixa ‘fênix’ no meu quarto sem intenção de pôr ela na rua ou de criar um EP; mas aí me deu a gana de ressurgir no Rap com força total, procurei uns Beats e estava disposto a escrever mais 3 faixas” conta Bill.
O EP tem como conceito o ressurgimento do rapper compondo músicas com muita expressividade e referências bem específicas, para todos os gostos, como na faixa “Fênix”: eu te hipnotizo como B.i.g, com flow macabro do papai Jay z, gritando: “all eyes on me” pra todo mundo ouvir.
Andando pela cidade cinza com amigos, Bill teve a ideia de gravar o clipe de “Intimus”. Na música, Bill teve a ideia de exprimir todos os sentimentos e pensamentos que rodeiam seu Íntimo, daí o nome da faixa.
E por último, Bill resolveu colocar o dedo em outra ferida: uma love Song. “Tudo por Ti” conta uma história de amor platônico vivida por Bill e que traz sonhos de viver com a garota desejada. E também trouxe um casal de amigos para protagonizar o clipe.
Bill também está alimentando o seu canal no YouTube. Além dos clipes, lançou uma série explicando cada faixa, deu spoilers sobre
outras músicas que ainda não lançaram e fez uma dinâmica onde ele era o entrevistador (como Gabriel) e o entrevistado (como Bill
MC).