Prestes a completar 10 anos de caminhada na música, o rapper PK reúne todas as reflexões e referências de sua carreira que culminam no seu primeiro álbum. “Solidificado” nomeia o projeto ao mesmo tempo em que indica o momento atual do artista, agora muito mais firme e confiante de seu próprio som, sendo ainda um ato de celebração. O disco, que debuta sua discografia.
Após disponibilizar singles que espelham a pluralidade do álbum, PK agora lança o conjunto da obra na mão do público, incitando diferentes reações. O tom plural do disco já havia sido entregue quando o rapper se juntou à cantora Carol Biazin no primeiro single anunciado, em abril.
“Deixa” misturou trap e pop em um lovesong regado de melancolia no arranjo. Na sequência, a parceria com o cantor Belo foi apresentada em “Sex On The Beach”, canção que marcou o segundo feat entre os artistas – depois de “Indomável”, que acumula mais de 100 milhões de plays e foi lançada em 2019.
Ambas as colaborações esquentaram os fãs que agora conferem mais nove faixas inéditas da tracklist. Um novo feat é apresentado em “Afterparty”, em colaboração com o rapper Orochi. “Nós Avança”, faixa-foco do disco, traz a participação do MC Don Juan, enquanto “Afrodite” marca o encontro entre PK, Ryan SP, Alee. “Onde Cê Tá?”, “Deixa Eu Te Levar”, “Louvre”, “Sem Medo”, “Freestyle Boombap” e “Várias Neurose” completam a tracklist.
Assinado por uma série de produtores diversos, o disco celebra o início e o atual momento do PK na música. “É uma honra colocar todo esse projeto finalmente na rua, celebrando uma série de parcerias absurdas”, finaliza ele.