BigOdes vem desde 2018 fazendo lançamentos que retratam seu cotidiano e com a ideia central de que somos nosso próprio adversário, apesar das interferências externas que não podemos controlar, mas como disse em uma prévia postada no instagram “o caos que te rodeia é aonde ce’ cresce”.
O artista atua como rapper, produtor e compositor e atualmente dedica sua vida ao hip hop e à arte. O nome artístico veio das palavras “Big” – em inglês, “grande” – e “Odes” – que do grego para o português, significa poema. Portanto, unindo os dois termos origina-se BigOdes – Grandes Poemas.
O nome da mixtape vem do dito “Mais um, menos um”, que significa mais um dia de trabalho e menos um dia vivido, no projeto o artista prezou pela versatilidade dos beats, tem trap, drill e assuntos diversos que podem ser relacionados com o cotidiano dos ouvintes. “maisummenosum” é a narrativa de um artista independente que equilibra o serviço CLT e a música, vivendo desafios diários e recorrentes. O cotidiano permeado pelo cansaço e falta de recursos é citado nas músicas e presente também no audiovisual.