Iniciando um novo capítulo em sua jovem e meteórica carreira, poucos dias antes de completar 18 anos, o fenômeno das rimas Xamuel apresenta o single “Sozinho”. Lançado nas principais plataformas digitais nesta quinta-feira (14), a canção é o primeiro lançamento do gaúcho com a Universal Music Brasil, e chega acompanhada de videoclipe, disponível no canal do Youtube do artista.
Com produção de Malak, “Sozinho” se faz no estilo “rap love song”, de modo que agrega a essência do estilo musical que norteia o trabalho de Xamuel e um romantismo puro e genuíno. Nos versos da música, Xamuel realça sentimentos de confusão e ansiedade diante do afastamento de alguém com quem teve uma ligação romântica. “Às vezes quem ama também deixa partir, se eu me lembrar de você vou esquecer de mim”, canta ele, conclamando o fim de um amor.
A canção se tornou conhecida pelos seguidores de Xamuel com uma prévia divulgada há alguns meses, que inicialmente viria a ser uma parceria com o também rapper Oruam, e rapidamente se tornou viral. Apesar de o feat não ter se concretizado, os dois músicos permanecem próximos e planejam novos lançamentos para o futuro.
Dirigido por Jezzu, o registro audiovisual de “Sozinho” apresenta Xamuel sendo vítima de um sequestro logo após assinar o contrato com sua nova gravadora. Ele aparece sendo levado para uma sala repleta de objetos pertencentes ao mesmo, e após se soltar das algemas, descobre que uma fã obcecada por ele foi responsável pelo ato. A roteirização ficou por conta da Ezzu Studio, centro criativo do Rio de Janeiro que também foi responsável pela narrativa do clipe de “Alguém Conseguiu Entender?”, primeiro lançamento do artista.
Com a viralização de seus vídeos de batalhas de rimas nos últimos anos e os inúmeros incentivos que recebeu para seguir na carreira artística, Xamuel passou a nutrir ainda mais o amor pela música, que o acompanha desde criança.
Após um período de desenvolvimento e aprendizado, seu aguardado single de estreia “Alguém Conseguiu Entender?” chegou ao mundo em setembro; a música nasceu de um dos vídeos virais em batalha e foi gravada em parceria com seu irmão mais velho, Dubaile.
O potencial do jovem gaúcho chamou a atenção de imediato de grandes artistas e profissionais da música brasileira, em especial da Universal Music Brasil, que anunciou a contratação de Xamuel na última semana. Este é apenas o começo de uma parceria que promete ser longeva e de muito sucesso.