O cantor e compositor carioca Anchietx acabou de lançar seu primeiro EP solo, Lucas, como um registro das experimentações e combinações do artista entre o R&B, rap e pop, reafirmando seu propósito de inovar o estilo no Brasil.
O artista, que ao lado de Cupertino e Leo Guima, do trio Os Garotin acaba de conquistar o seu primeiro Grammy Latino, apresenta agora a live session do projeto, trazendo novos arranjos musicais. Como um produto original, o projeto traz o poder da voz ao vivo de Anchietx, que também assina o styling dele e da banda.
O EP já havia sido apresentado por meio do single “Céu Azul”, que agora tem sua narrativa costurada por três novas canções inéditas: “Amanhecendo”, “Zeca Pagodin” e “Me Namora”. Esta última, inclusive, chega como uma combinação envolvente entre o R&B, rap e pop, para convidar os ouvintes à liberdade emocional e à coragem de se entregar ao amor. “Essa música versa sobre a importância da vulnerabilidade”, diz Anchietx.
Apresentado pelo laboratório artístico Mango, a produção musical da session também é assinada pelo pelo produtor Julio Raposo. “O Anchietx entende que o som dele é muito valorizado ao vivo, que ele consegue entregar mais dessa forma.
Pelo fato de ser um trampo que ele está colocando no mundo, ele acredita que é ele ali – despido para o mundo. O resultado final tá incrível, tanto no conceito visual quanto no som. Estamos todos muito felizes, esperamos que o público também fique”.