Ouvir Rádio

Maior produtora de funk de Minas Gerais, Doug Hits, lança novo projeto “Doug Acústico”

A primeira música conta com participações de Mc Gabzin, Mc Arizinho, Mc Martins, Mc Vitera e HDoug

O funk é feito para vibrar nos corpos e nas pistas. Mas ele também encanta quando ganha uma nova roupagem, onde as batidas eletrônicas dão espaço para os acordes do violão e a energia contagiante se transforma em melodia intimista. Com esse espírito, a Doug Hits, a maior produtora de funk de Minas Gerais, apresenta Doug Acústico, um dos projetos mais aguardados pelos fãs do gênero.

A primeira edição reunindo nomes de peso como Mc Gabzin, Mc Arizinho, Mc Martins e Mc Vitera, além do renomado produtor Maori. O projeto também marca a estreia de Henrique Douglas, CEO da Doug Hits, como artista, agora apresentado ao público como HDOUG.

Nos últimos anos, o formato acústico tem conquistado espaço dentro do rap, trap e funk, aproximando as letras do público de forma mais sensível e envolvente. Agora, em 2025, a Doug Hits aposta nessa tendência para entregar uma experiência inovadora com Doug Acústico. Com uma equipe de alto nível, um elenco poderoso e um conceito inovador, Doug Acústico tem tudo para ser um marco na cena musical de 2025.

A primeira faixa do projeto traz um dos temas mais universais: o amor. Canções românticas sempre tiveram um apelo especial no funk e, agora, embaladas por uma produção refinada, têm ainda mais potencial para viralizar. A produção ficou por conta de Maori, que acumula mais de 147 mil ouvintes no Spotify e recentemente assinou a faixa “MTG Ficha Limpa” de Gusttavo Lima, consolidando-se como um dos grandes nomes da música brasileira.

O projeto também chega com grande relevância na cena, por reunir nomes de peso, como Mc Gabzin, especialista em músicas românticas, que soma mais de 1,5 milhão de ouvintes mensais no Spotify e que já ultrapassou meio milhão de plays com suas canções. Gabzin promete emocionar ainda mais nesse acústico.

“Estou muito feliz de fazer parte desse projeto. Sempre curti esse lado mais melódico do funk e quando veio o convite da Doug, nem pensei duas vezes. A vibe desse som tá surreal, certeza que a galera vai curtir demais”, afirma Gabzin.

Relacionadas