O cantor Enzo Cello lança o EP “A Arte de Tacar”. Com cinco faixas, o projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com produção de Thiago Sub e traz colaborações de Carla Sol, MC Braz, Sotam e Yuri Redicopa. Em “A Arte de Tacar”, Cello transforma a criatividade e irreverência em música.
Com influências do funk e do R&B, o cantor aposta em uma abordagem leve e descontraída para suas composições. “Gosto de brincar com as palavras e encontrar formas diferentes de dizer as coisas. De primeira, pode parecer algo sutil, mas, se você prestar atenção, há muito mais ali”, comenta o artista.
Além de participar de uma das faixas, o rapper Sotam foi um dos grandes incentivadores para que o projeto acontecesse. “Ele me deu muita força para seguir esse caminho e explorar esse estilo”, destaca Enzo Cello.
O EP tomou forma de maneira orgânica e espontânea, com cada artista acrescentando sua identidade às músicas. A escolha de Carla Sol, por exemplo, foi imediata, já que sua voz se encaixava perfeitamente na proposta. “Assim que começamos a produzir, já pensei em chamá-la. Acredito que nossos estilos casam muito com a proposta de sonoridade que buscamos no ‘A Arte de Tacar’”, destaca.
Além das colaborações, a produção de Thiago Sub e Malax foi fundamental para definir a identidade sonora do EP. Com batidas marcantes que equilibram energia e fluidez, o projeto se destaca pela originalidade e pela capacidade de transitar entre diferentes influências sem perder sua essência.
No último ano, Enzo Cello lançou a mixtape “Insônia” e fez parte do álbum colaborativo “TRÊS2”, ao lado de Sotam e Kweller — com quem também fundou o selo NAVII Ent. Agora, ele inicia 2025 com um novo capítulo em sua carreira. “Sempre quis mostrar esse meu lado, mas mantendo a identidade do meu trabalho”, afirma.