De corpo e alma vem sendo a entrega do rapper, poeta, escritor, professor e mestre para a cultura Hip Hop há 25 anos. Em suas mil versões de espalhar “PóEsia”, Renan Inquérito conquistou a crítica e mexeu com gerações quando lançou a dez anos atrás “Corpo e Alma”.
E para comemorar essa data, o artista convida nomes como GOG, Ellen Oléria, Fernando Anitelli (O Teatro Mágico) e Sérgio Vaz para celebrar em um único palco, no dia 08 de maio, de forma gratuita no CCSP. É ou não é para sair de “Alma Lavada”?
Foi em um momento de ascensão do movimento Hip Hop, que “Corpo e Alma” ultrapassou “Sonhos” e barreiras por um artista de rap lançar um trabalho que junta grandes nomes da música brasileira, e com outros estilos, como a própria Ellen Oléria, Arnaldo Antunes, Natiruts, Roberta Estrela D ́Alva e o Quinteto Brassuka.
E ainda somou com o DJ KL Jay, Rael e Emicida, que além de cantar na faixa-título assina a produção executiva do disco. Mas, claro, sem deixar de lado os “Versos Vegetarianos” e a poesia do cotidiano que fez o álbum ser elogiado pela crítica e amado por quem já acompanhava os sons da rua.
“Inquérito: 10 anos de Corpo e Alma” acontece no dia 08 de maio e além dos convidados, sobem ao palco DJ Duh como DJ e diretor musical do espetáculo, Pop Black e Vih Mendes como Backing Vocal e os músicos: Wesley Camilo, Yandara Pimentel, Marcelo Cruz e Índio Sax. O espetáculo conta com clássicos como “Eu Só Peço a Deus”, “Carrossel”, “Rosa do Morro” em novos arranjos.
Longe de toda “Tristeza” desta “Cidade Sem Cor”, Renan Inquérito ainda tem mais motivos para deixar seus fãs com “18K de sorriso”: o álbum “Corpo e Alma” recebeu uma versão instrumental e ainda terá o lançamento em vinil.
“São milhares de quilômetros percorridos, muitas horas de voo, de estúdio, de palco, de rua, não cabe no relógio nem no calendário, é um tempo diferente, um fuso-horário próprio do meu coração, da minha vida dedicada a isso. Não tenho como mensurar mas posso dizer que impactou muitas vidas, muitas quebradas, mesmo anos depois continuo recebendo salves, mensagens e depoimentos dos fãs, acho que este disco tem um espacinho na estante do rap nacional.” finaliza o rapper.
Do público infantil ao idoso, não dá para negar que Renan é mago da palavra, pois a manipula com maestria, seja nas letras de suas músicas, nas rimas de seus poemas ou na força de sua voz. O que interessa a ele é a palavra enquanto entidade viva, dotada de poder de manifestação. A palavra para Renan não é substantivo, ela é verbo e se mistura com sua vida. Por isso, de corpo e alma ele vai honrando a missão e vale a nós, acompanhá-lo nessa rica trajetória.
SERVIÇO:
“Inquérito: 10 anos de Corpo e Alma”
Participações especiais: GOG, Ellen Oléria, Fernando Anitelli (O Teatro Mágico) e Sérgio Vaz.
Dia: 08/05 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: CCSP – Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade)
Ingressos: Gratuito
Retirada de ingressos gratuitos somente presencial. Vão ser disponibilizados 2h antes do evento no CCSP.