Ouvir Rádio

Ariel Donato em colaboração com o MC Marks lança o single “Será?”

Canção que ganhou, além do piano, uma luxuosa e emotiva cobertura de cordas sintetizadas

Todo mundo tem sonhos, inseguranças e angústias, e há momentos mesmo em que a esperança parece desaparecer. Mas, de repente, uma canção vem salvar o dia. Bastam um piano tocado com sentimento, uma voz cheia de confiança, a mensagem certa… e a mágica se faz.

Single do músico e produtor Ariel Donato em colaboração com o MC Marks, “Será?” é daquelas músicas que exigem uma caixa de lenços de papel do lado, tal a quantidade de emoção que pode despertar.

“Olha mais um gigante, contrariando tudo, sem medo do relógio / é tempo de vencer / e a felicidade insiste em te dizer um ‘eu te amo’ / quantas vezes necessário for”, canta Marks, com intenção de oração, sobre as harmonias ora doces, ora um tanto dissonantes (como são a própria vida da gente) no piano de Ariel.

É a perfeita união de duas vidas, de duas trajetórias artísticas de muita luta, concentradas nos dois, três minutos que cabem a uma canção da música popular brasileira. Não era uma letra que o MC tivesse pronta — a música foi sendo canetada enquanto o pianista testava alguns acordes. Ou seja: puro improviso, sentimento na ponta da língua e dos dedos.

“Eu sou muito importante para quem enxerga a alma / a verdadeira alma / tem tempo, vai com calma”, recomenda MC Marks em “Será?”, uma canção que ganhou, além do piano, uma luxuosa e emotiva cobertura de cordas sintetizadas — mas que ficou sem beat porque, como admite Ariel Donato, com a autoridade de produtor de muitos hits, não precisava mesmo. E assim, sem as amarras da marcação rítmica, a emoção transborda, inunda o estéreo e invade os corações.

Relacionadas