back to top
Ouvir Rádio

Layse lança “Música Mundana” e eleva o som do Norte à cena pop eletrônica

O novo EP da cantora paraense mistura tecnobrega, beats eletrônicos, raggamuffin e latinidades em uma ode à potência feminina da Amazônia.

A cantora, compositora, produtora e baterista paraense Layse lança o EP “Música Mundana”, obra que conecta batida eletrônica amazônica, tecnobrega e latinidades. Disponível em todas as plataformas digitais, o projeto reafirma a potência criativa da música feita por mulheres e coloca o Norte no centro da pista.

“Cresci ouvindo a expressão ‘música do mundo’. Mas por que a nossa não seria? “Música Mundana” é o som do mundo visto do ponto de vista de uma mulher da Amazônia”, destaca Layse.

A direção musical do EP é assinada pela própria Layse, que gravou a maior parte dos instrumentos – percussões, synths, teclas, baixos e violão -, construindo, faixa a faixa, uma paisagem sonora que parte de Belém e reverbera para o mundo. “É música de pista com o nosso sotaque. É sobre liberdade criativa, sobre fazer agora, sem esperar as condições ideais. É batida, é corpo, observação que vira poesia – e é também resistência”.

Abrindo o EP, “Brega da Brincadeira” surge como um tributo às aparelhagens e à dança, marcada por percussões e pela memória afetiva das segundas-feiras paraenses – a famosa “folga do garçom”. Em “Voando com o J Som”, Valéria Paiva (Fruto Sensual), ícone do tecnobrega e voz histórica das aparelhagens, divide os vocais com Layse em um encontro de gerações e territórios.

“Som de Muleca Doida”, parceria com Bruna BG, mergulha no diálogo entre ragga, rap e latinidades, em clima de pista e celebração. Já “Extrago”, com o duo Lambada da Serpente e do guitar hero Manoel Cordeiro, mestre da lambada e do brega, desacelera o ritmo e revela um lado mais romântico e introspectivo da artista, em um ambiente de boemia poética.

O EP se encerra com o remix de “Voando com o J Som”, assinado por DJ Moisés Coelho, que resgata o espírito das aparelhagens e a batida clássica do brega pop dos anos 2010. A mixagem e masterização são de Armando de Mendonça, parceiro de longa data da artista.

Natural de Belém, Layse é baterista e, desde a infância, carrega a musicalidade do Marajó no sangue e transforma referências do cotidiano caboco e da cidade em potência criativa. Com presença marcante e domínio de palco, propõe uma fusão viva entre performance, ritmo e identidade.

Ouvir Layse Música Mundana

“Este EP é um marco pessoal. Me joguei no eletrônico, assumi a direção e convidei pessoas que admiro – do brega ao rap, passando pelas lambadas e o synth. É Belém falando alto e esse Norte sempre no centro da pista”.

Ouvir Rádio Prusmano

Mais Notícias

Ouvir Rádio Prusmano