Após o lançamento de seu primeiro álbum, “Acídia“, em julho, o rapper capixaba Dudu, um fenômeno das rimas de apenas 17 anos, apresenta o terceiro de uma série de cinco singles programados para o segundo semestre de 2020. “Roleta Russa” é fruto da parceria com outras duas potências da nova cena, Chris MC e Noventa, e chega nesta sexta-feira (16) às plataformas de música pela Som Livre. Apesar da pouca idade, Dudu esbanja todo o seu talento ao se aventurar em novas sonoridades – ouça aqui -, destacando-se como um dos grandes nomes do trap nacional.
A temática se difere do último lançamento do cantor, “Te Observando”, no qual a letra era munida de romantismo. “Roleta Russa” é uma track autoafirmativa, agressiva e que serve como símbolo do momento que o artista atravessa. Um clipe cheio de atitude, carrões e velocidade, dirigido por Lucas Araújo acompanha o lançamento – assista aqui.
Fruto das tradicionais batalhas de rima, Dudu respira a atmosfera de onde foi criado e se desenvolveu como artista. Avançando numa estética trap mais violenta, com a linguagem e estilo das ruas, o rapper ostenta seu lifestyle e conquistas recentes sem esquecer suas raízes e as dificuldades do caminho. Nos versos da nova faixa, a agressividade se relaciona com a vontade de vencer, derrotando os inimigos tanto na vida como nas batalhas de rima.
Parceiros de longa data, os rappers brincam com o fato de Noventa, um dos precursores em representar o Espírito Santo nas batalhas por todo o país, ter chegado à final do campeonato nacional, enquanto Dudu – assim como Chris -, apesar de seus quase 4 milhões de ouvintes mensais nas plataformas, não. O clima de descontração é natural da parceria que une o trio, membros da mesma geração e que celebram juntos as vitórias obtidas no percurso.