Nascido e criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Kayque Vinicius, vulgo “Nicius” entrou para o rap de forma totalmente independente em 2016, aos 15 anos. Começou escrevendo umas rimas e alguns meses depois já estava lançando seu primeiro som. O artista teve lançamentos regulares até 2018 onde deu início a um hiato, e retorna hoje, após 5 anos, de uma forma totalmente diferente. A evolução é nítida.
Nicius comenta: ‘Deus Abençoa’ veio num momento onde eu estava desempregado (ainda estou) e mesmo assim, com uma forma surpreendente, todo final de mês eu e minha menina conseguimos pagar as contas básicas e ter o que comer. Ainda tínhamos um teto, mesmo que chovesse dentro dele, e ainda curtimos alguns dias, mesmo numa situação tão difícil que estamos passando. Vendo cada coisinha dessa ir acontecendo, cada porrada que a vida dava e eu ainda estava de pé logo depois, só podia ser alguma coisa maior que eu que estava em volta ajudando. Lembro até hoje no mercado, quando conseguimos encher o carrinho e pagar tudo, eu só pensava comigo mesmo, como uma forma de agradecimento: “Deus Abençoa”.
“Deus Abençoa” fala sobre um momento específico, mas também de um contexto geral na vida do artista: a comum falta de dinheiro. Os versos e a forma como ele os entoa mostram bem sua revolta contra essa precariedade que o assola. O contexto do trabalho ter sido feito totalmente independente também retrata isso.
E como já sabemos que “independente” não é sinônimo de “estar ruim”, o clipe e toda obra tem uma dinâmica que te deixa preso do começo ao fim. Vale muito a pena conferir!