Confira o bate papo exclusivo com o rapper Arthur Freestyle

Confira o bate papo exclusivo com o rapper Arthur Freestyle

O site PRUSMANO bateu um papo com Arthur Freestyle, rapper que está na caminhada desde 1992, sendo reconhecido nacionalmente por seu talento. Confira a baixo a entrevista:

PRUSMANO) – SALVE MANO, FAZ QUANTO TEMPO QUE ESTÁ NO CORRE?

AF) – Salve família, satisfação em falar um pouco da minha história no Rap e no Hip Hop e de como tudo começou. Comecei a ouvir Rap em 1992 nas Rádios FM, como a Rádio Metropolitana onde, por sorte, tinha o “Programa Projeto Rap Brasil”  com locução do DJ Armando Martins. Um dia, estava rolando uma inscrição pra cantar ao vivo, e como já tinha escrito minha primeira letra, fui lá me apresentar.

Em meados de 1994, fundei o grupo “Instinto Urbano”, com o DJ Wiliian The Veloz, fizemos vários shows por São Paulo e participamos de 4 coletâneas, sendo a primeira pela Revista “Planeta Hip Hop”, a qual lançou uma matéria nossa junto com o CD coletânea da editora deles.

As outras participações foram no Vinil DJ Mix Especial Vol. II, CD Dj Hum apresenta “Humbatuque Club” e CD Brown Sugar – o Som das melhores pistas, sendo os três últimos pelo selo Humbatuque Records, com produção musical do “Dj Hum”.

Em 2017, dei início ao meu projeto solo, e neste ano de 2020, lancei um Vinil Compacto, verde translúcido com 300 cópias.

PMNS) – O QUE ACHA DO MOMENTO ATUAL, O QUE A PANDEMIA MUDOU NA SUA CARREIRA?

AF) – Sem sombra de dúvidas esse é um momento muito difícil e cruel pelo qual estamos todos passando e vivendo. A pandemia, provocada pelo vírus destruiu milhares de famílias e acabou com milhares de sonhos e os mais atingidos são aqueles que muitas vezes não têm condições de uma vida digna, os empregos foram minando e cada  dia mais tem diminuído na cidade de São Paulo, infelizmente, durante as eleições, os números de mortes e casos de contaminação foram varridos para baixo do tapete, dando uma falsa sensação que estava tudo limpo, só que não estava, e agora esses números, após toda essa turbulência e campanhas, tudo voltou bem pior. A cara é se cuidar usando máscaras e muito álcool gel.

Na minha vida mudou muito essa condição de ter que ficar em quarentena e confinado, deixei de fazer shows, minhas músicas não tocam mais nas baladas pq elas simplesmente deixaram de existir, deixando um enorme vazio no peito e nos bailes que eu frequentava. Deixei de encontrar parceiros que estavam produzindo e compondo novos trabalhos.

Atrapalhou demais, porém nada é mais valioso que nossas vidas.

Um exemplo, esses dias foi o Mano Enézimo, que infelizmente nos deixou.

Por isso tomem todos os cuidados possíveis e que a vacina chegue logo.

PMNS) – LANÇAMOS A MÚSICA „DE CORAÇÃO“ AQUI EM NOSSA RÁDIO E FOI UM SUCESSO, E ELA TBM ESTÁ ESTOURADA NA 105FM , QUAL MENSAGEM VOCÊ QUIS PASSAR COM ESSA LETRA?

AF) – Pra mim foi uma honra lançar esse trampo na rádio, com certeza só fortalece, na  Rádio 105 FM também, assim como a de vocês, o som tem tido um ótimo resultado com os fãs. E o principal fator que me fez escrever o som “De Coração” foi homenagear a cultura Black Power Brasileira, exaltando o amor pela música e a mensagem que é passada de geração pra geração, que nunca devemos deixar morrer a cultura dos grandes bailes.

Frequentei muito o Clube da Cidade, na Barra Funda, e quando fechou foi um baque, pois ali tinha parte da minha história e de muitos que iam pra dançar, paquerar e curtir uma boa festa de preto. Em uma parte da (letra) eu também faço menção a quanto era difícil fazer música sem ser criticado, sem ser testado a todo instante, se ia ou não dar certo o lance de cantar Rap no Brasil.

O Som conta com backings vocais e refrãos de Luciana Tywá e produção musical de DJ Hum. Mas estamos aí, firmes e fortes.

PMNS) – VOCÊ LANÇOU A MÚSICA „OUTRO LUGAR“, NOS FALE UM POUCO DESSE SOM:

AF) – Esse som particularmente eu gosto demais, é um Reggae Roots com o canto falado do Rap, com mensagem romântica, que tem como personagens um casal que se conhece e depois marcam um encontro na praia, numa tarde ensolarada de muito calor. Nesse som exalto a liberdade, natureza e o amor pela mulher. Eu posso dizer que a composição foi uma dádiva, pois escrevi em poucas horas, sendo uma das composições mais rápidas que já fiz. É como se espíritos soprassem as rimas e poesias em meus ouvidos no momento em que pensava nos versos.

O som tem os backings vocais e refrões de Bell Rocha e é o primeiro Reggae produzido por DJ Hum, que não exitou em marcar os graves, deixando o som numa ótima sonoridade.

Essa música tem conquistado público em outros países, como a África, Itália, Portugal, França, Espanha entre outros. Tem sido Hits nas melhores praias do Brasil, como Florianópolis, Rio de Janeiro, Paraty, Litoral Norte de São Paulo. etc…

Com certeza um dos melhores sons de 2020 que ganhou o “Prêmio 5lemento Rap” em Novembro, tornou meu trabalho mais conhecido no mundo. 

PMNS) – FALE DE 2020, E O QUE ESPERAR DE 2021?

AF) – Esse ano de 2020 não está sendo fácil, perdi vários amigos, vários irmãos que representavam e perderam suas vidas, tanto para o vírus quanto para outras situações. Na Vila Madalena perdemos o Nego, morto por um policial à paisana que, no calor do momento, tirou a vida de um  homem honesto e trabalhador, pai de família e amante da cultura hip Hop. Fato que acaba sendo mais um no meio de muitos que nem tomamos conhecimento na maioria das vezes.

No entanto, apesar de tanta dor, eu trabalhei dobrado, lançando meus sons, lançando disco, ganhando prêmios e concorrendo a outros, meu trabalho ficou mais conhecido e sólido devido ao grande esforço empreendido, ficando muitas noites sem dormir pra concluir as missões, as rádios webs e fms foram essenciais, e os corres com o meu produtor Jota Luicci só concretizaram ainda mais meu nome e quem sou.

Para o ano de 2021 o que eu mais espero é a vacina, pois sem isso não há muita esperança de se imunizar e destruir todo esse mal que nos assola.

Depois disso, claro, teremos nossas vidas e nosso trabalho de volta ao normal e creio que faremos muitos shows com públicos variados, lançar meu EP que tive que parar a produção, mas vou retomar assim que puder. Espero que seja um ano de libertações, de retomada da economia preta e periférica, que possamos ao menos abraçar uns aos outros, que possamos dançar, beijar e fazer amor sem preocupação.

PMNS)  – VOCÊ ESTÁ PRODUZINDO O LYRIC VÍDEO DA MUSICA OUTRO LUGAR, QUAL A PREVISÃO DE ESTREIA?

AF) – Sobre o Vídeo Lyric estamos no aguarde, quem está fazendo é o Videomaker Polyceno da Produtora Liderativa. Será finalizado agora em Dezembro e talvez seja lançado só em Janeiro de 2021. O vídeo terá lançamento no YouTube com imagens e cores que será uma surpresa para quem assistir.

No momento o Lyric passa por algumas edições e assim que for liberado, lançaremos um Teaser pra galera sentir como será o Lyric completo.

Com certeza primamos pela qualidade em tudo que fazemos, digo, eu e minha produção e meus fãs que estão ansiosos pra assistir da melhor forma.

Enquanto não sai esse trampo as pessoas estão acessando e ouvindo pelas plataformas, streamings e também pelas minhas redes sociais.

PMNS) – TEM PREVISÃO DE LANÇAMENTOS DE INÉDITAS EM 2021?

AF) – Sim, com certeza, além de ter algumas músicas que ainda não lancei, pretendo em 2021 lançá-las em um EP e também fazer um LP com 8 faixas. Está em andamento uma nova composição que fiz com o Rapper Karuan que está em Maputo em Moçambique. Essa será uma participação minha com produção do produtor africano Billy Ray.

Além desses projetos que são inéditos, pretendo roteirizar o Clipe do som “Outro Lugar” com cenas e takes na praia e em lugares que são cartão postal do nosso país. E conforme as vendas do meu novo Disco Compacto, poderemos lançar uma segunda tiragem na versão preta. Vem muita novidade por aí, aguardem.

Farei também alguns convites para participações nesses novos trabalhos, no momento pensando naqueles que são da “Old School”, aqueles que trouxeram o Rap pro Brasil quando só existia no EUA.

Depois pensar em quem está chegando, claro que esses tbm terão sua vez, pois afinal é incontável o tanto de gente talentosa que tá botando a voz no mundo e fazendo a diferença entre muitos.

PMNS) – DEIXE UM SALVE PARA GERAL E OS SEUS CONTATOS.

AF) – Quero deixar um super salve a todos e todas que estão acompanhando minha carreira artística, seja por redes sociais, pelas rádios ou presencialmente. É muito importante o público não abandonar os cantores e artistas que estão passando por esse grande mal, afinal o que seria o mundo sem música, não conseguimos imaginar, pois música é vida, e quem a faz acaba sendo um pouco criador desse ritmo mágico que é a música.

Nunca perca esse brilho, pois a música nos remete a muitas lembranças, de muitos momentos especiais, seja de amor, seja de amizade, nunca deixe essa magia morrer. Agradeço de coração à todas as Rádios que tocam e tocaram meus sons e as pessoas que estão pedindo minhas músicas, comprando meus discos e sabem o quanto precisamos dessa troca de energias. Obrigado J Luicci, Humbatuque Records, as Lojas da Galeria 24 de Maio, Meus Amigos, Fãs e Familiares que me apoiam. Meu Muito Obrigado e em  breve creio que nos veremos. Um Forte abraço.

Para conhecer melhor os trabalhos acesse as redes sociais abaixo:

FACEBOOK | @arthurfreestyle1
INSTAGRAM | @arthurfreestyle
TWITTER | @Arthurfreestyle
YOUTUBE

SHOWS/EVENTOS/APOIO/PATROCÍNIO
[email protected] | 11 943360089

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais