MC Dricka lança álbum “Rainha” trazendo reflexões sobre liberdade feminina

MC Dricka lança álbum “Rainha” trazendo reflexões sobre liberdade feminina

Intitulado “Rainha”, o novo álbum de MC Dricka chega pela Som Livre e a GR6 com 8 faixas que mesclam as sonoridades funk e trap funk, entregando um conteúdo empoderado e consistente.

A música de trabalho, “Revoar”, com produção de DJ Perera – um dos maiores beatmakers de funk do país -, fala sobre ir pro role e curtir sem preocupações no melhor estilo: de copão na mão. A faixa sai com videoclipe no YouTube da Dricka, perfil no qual a artista acumula mais de 200 milhões de visualizações.

Exaltando a mulher posturada, com composições sobre independência e liberdade feminina e clamando por vontades e oportunidades iguais, Dricka mais uma vez se firma como uma das principais vozes do funk neste projeto. Talento jovem da periferia, a cantora também aposta no funk consciente, trazendo a realidade das comunidades e seus desejos, idealizados em ostentações merecidamente conquistadas através do trabalho.

MC Dricka fala de suas inspirações e mensagens sobre o álbum Rainha e de como o funk mudou a sua vida: “Minha inspiração somos nós mulheres, o nosso dia a dia. O que a gente passa, o que a gente vive em relacionamentos, em trabalho, essas coisas… A mensagem que eu quero passar pro meu público é que a gente não pode depender de ninguém, a gente tem que depender da gente mesmo, temos que ser felizes com pouco ou com o tanto que temos! Hoje eu me sinto muito vitoriosa. Mulher periférica, negra e com pouca idade, já conquistei bastante coisa e espero conquistar mais. O funk não só mudou a minha vida, como mudou a da minha família e das pessoas que trabalham comigo”, conta.

Além da faixa-foco “Revoar”, DJ Perera também produz “Me chamou pra dar uma volta na Marina” e “Pisando Fofo” no álbum “Rainha”. O DJ e produtor Ecologyk assina a track “Tô pelo Certo”, enquanto Dieguinho é responsável pelo beat de “Princesa”. Completam o projeto as músicas “Poxa Vida”, “Quem tu gosta ter que desgostar” e “E não tem volta não”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais