MC Livinho promove reflexão com o lançamento do single “Pare De Chorar, Mãe”

MC Livinho promove reflexão com o lançamento do single “Pare De Chorar, Mãe”

ão incontáveis as mães brasileiras que sofrem e lamentam por seus filhos que vão para o mundo do crime. Também, infelizmente, são inúmeras as histórias que começam com o vislumbre de uma vida melhor e terminam em tragédia. O mais novo single de MC Livinho, “Pare de Chorar, Mãe”, traz uma reflexão sobre essas histórias com tantas semelhanças, sob o ponto de vista de quem entra para o crime.

A faixa chegou nas plataformas digitais nesta quinta-feira, 02 de junho, e o clipe será disponibilizado no canal do YouTube da Kondzilla às 21h de hoje. O propósito de “Pare de Chorar Mãe” é fazer uma referência à realidade de muitos jovens que vivem na comunidade e que muitas vezes, por falta de perspectiva de um futuro digno, da desigualdade social, acesso à educação, entre outros fatores, entram para a vida do crime e das drogas. Ao mesmo tempo, a letra da canção fala das mães destes jovens, as que mais sofrem com essas tragédias tão comuns nas grandes cidades. 

Em suas redes sociais, Livinho emocionou seus seguidores com vídeos nos quais mães reais contam as suas histórias, sob lágrimas, e como tentaram evitar que o pior acontecesse. Uma das mães retratadas, Virgínia, afirma que seu filho Vagner Daniel esteve 26 vezes em unidades da FEBEM, atual Fundação Casa. “Eu falava ‘Meu filho, cuidado, meu filho. Você sabe qual é o final’, conta ela. 

O single retrata ainda como estes jovens tornam-se reféns dos luxos desse universo, cegos pela ostentação e pelas ilusões, que trazem por consequência prisões, acidentes, overdoses e o sentimento de angústia que acomete seus entes queridos. Movidos pela lealdade e amor incondicional por suas mães, muitos dos que já imergiram no mundo do crime decidem se dar uma nova chance, tomando coragem para sair deste cenário, e assim, escrever uma nova história.

Ouvir Livinho “Pare De Chorar, Mãe”

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais