Ouvir Rádio

Revelação do funk, MC Arizinho lança primeiro álbum da carreira

Inspirado no universo de Chaves, "Vila do Arizinho" chega com 11 faixas nesta sexta (25)

Com mais de 100 milhões de plays acumulados, MC Arizinho lança o seu primeiro álbum da carreira no dia 25 de abril (sexta-feira). Reforçando a identidade melódica e o funk autêntico do artista, o projeto “Vila do Arizinho” reúne 11 faixas, incluindo 9 inéditas, e estara disponível em todas as plataformas de áudio pela SoundOn.

Inspirado no universo nostálgico de “Chaves”, um dos maiores sucessos da TV brasileira, o álbum conecta nostalgia e influências da cultura pop com a batida envolvente do funk. Um dos destaques do álbum é a faixa “Tatuagem do Foguinho”, produzida pelo DJ Tak, que promete viralizar com seu refrão chiclete e batida dançante: “Amei a tatuagem do foguinho / Baby, dar quicada forte em mim / Em câmera lenta mordendo o dedinho / Sua cara de santa engana um pouquinho”.

Outro destaque do projeto é a música “Olha como ela é gata”, apresentada em duas versões: uma no ritmo do funk, assinada por DJ Tak, e outra no piseiro, produzida por DJ Marcão 019. Todas as faixas chegam acompanhadas de visualizers no YouTube ambientadas em um cenário que reproduz a vila do personagem Chaves. O artista ja soltou uma previa no Instagram.

Arizinho comenta sobre a inspiração no universo de Chaves: “Pô, eu sempre fui muito fã do Chaves, tá ligado? Desde pequeno assistia direto e com o tempo fui vendo que a galera também achava que meu jeito lembrava um pouco o dele. Então pensei: por que não trazer essa vibe nostálgica pro meu álbum? É um lance inédito no funk, ninguém nunca fez, então eu quis criar algo original, com a minha cara, mas sem perder a essência do funk”. Ele completa sobre as expectativas da chegada do disco: “Eu cresci vendo o funk unir a galera e trazer alegria. Com esse álbum, quero que todo mundo se jogue na pista, do jeito que for, sem preconceito. É pra família toda curtir junto”.

Com mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e uma fanbase fiel, MC Arizinho reafirma sua posição como um dos principais nomes da nova geração do funk. De Belo Horizonte para o país inteiro, o artista de apenas 20 anos da Doug Hits – maior produtora de funk de Minas Gerais -, já coleciona diversos sucessos, como “É que eu te sarrei”, “O que tá acontecendo” e “Mostra habilidade”.

Relacionadas