Após sofrer overdose e parada cardíaca, rapper DMX, morre aos 50 anos

Após sofrer overdose e parada cardíaca, rapper DMX, morre aos 50 anos

O rapper DMX, conhecido de hits como “X Gon’ Give It to Ya”, morreu hoje (9). A causa da morte foi overdose de substâncias químicas, seguida por um ataque cardíaco. Ele tinha 50 anos de idade. Por conta da overdose, DMX havia sido internado no dia 2 de abril, quando entrou em estado vegetativo.

Com sua marcante voz rouca, DMX iniciou sua carreira logo na juventude, escrevendo sobre sua infância marcada por abuso e crime na cidade de Nova York. Após crescer no circuito underground, ele assinou com a gravadora Def Jam Records, e lançou dois álbuns de peso em 1998: Flesh of My Flesh, Blood of My Blood, e It’s Dark and Hell Is Hot.

DMX também sempre falou das dificuldades que passou e de seu vício em drogas. Em 2020, comentou sobre dependência química numa entrevista, dizendo:

Drogas são sintomas de problemas maiores. Há coisas pelas quais passei pela minha infância que precisei ignorar – mas há limite para o quanto você consegue reprimir. Eu não tinha ninguém com quem conversar. E frequentemente falar sobre seus problemas é visto como um sinal de fraqueza quando, na verdade, é uma das coisas mais corajosas que se pode fazer.

Via Omelete

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais