Abram alas pro Rei! Djonga está de volta ao Circo Voador, confira as datas

Abram alas pro Rei! Djonga está de volta ao Circo Voador, confira as datas

Rapper mineiro com sete álbuns lançados se apresenta dias 08 e 09 no Rio de Janeiro

“Eu devolvi a autoestima pra minha gente, isso que é ser hip hop”. A frase da música Junho de 94, data do nascimento de Gustavo Pereira Marques, o Djonga, resume a compreensão do cantor sobre o seu trabalho e a sua responsabilidade enquanto artista do rap. Com versos afiados e ácidos, que fazem críticas sociais e políticas, Djonga é um dos artistas mais influentes da atualidade.

Nos dias 08 e 09 de dezembro, sexta e sábado, ele volta ao Circo Voador, na Lapa, levando no repertório alguns de seus maiores sucessos, como “Olho de Tigre”, “Leal”, “Solto”, ” Bença” e “5 da Manhã” e “Da Lua” do novo álbum Inocente “demotape”. 

O intuito do rapper é derrubar preconceitos e mostrar que o hip hop não é uma “música marginalizada”, como um dia foi considerado o samba. Djonga nasceu em Belo Horizonte, na Favela do Índio, e cresceu no bairro de São Lucas, Santa Efigênia. Sempre gostou de música e poesia, tendo crescido em uma família muito musical, ouvindo principalmente MPB.

Começou a compor em 2010 com apenas 16 anos. Sua inspiração veio do funk e do rap nacional, como Racionais MCs e Dogão. Soma sete álbuns lançados: Inocente “demotape” (2023) Heresia (2017), O menino que queria ser Deus (2018), Ladrão (2019), Histórias da minha área! (2020), Nu (2021) e O dono do lugar (2022).

Serviço:

Djonga no Circo Voador

Data: 08 e 09/12/2023

Horário: Sexta e Sábado às 21h

Circo Voador: R. dos Arcos, s/n – Centro, Rio de Janeiro

Classificação: 18 anos (de 14 a 17 anos somente acompanhado do responsável legal)

R$90 (meia solidária – 1Kg de alimento)

Ingresso: Eventim 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais