É impossível não se envolver com o beat e as rimas do rap nacional. Em um ano que ficou marcado por palcos vazios e, consequentemente, pelo silêncio das casas de shows, o gênero continuou fazendo barulho nos charts brasileiros. E quando falamos em sucesso, não podemos deixar de fora o Hungria Hip Hop. O brasiliense, de 29 anos, recém-casado com Karen Molinari – até então, sua namorada -, brilhou no topo da categoria pelo quarto ano consecutivo. No ranking geral, o artista ficou na 20ª posição.
A segunda posição ficou com Xamã, que recentemente lançou o videoclipe de “Câncer” com a queridinha do pop nacional, Luísa Sonza. A música fará parte do seu álbum “Zodíaco”, que será lançado ainda esse mês e tem como inspiração os 12 signos do zodíaco ocidental. Além de Sonza, Anitta, Gloria Groove, Marília Mendonça, entre outros nomes da música nacional, participam do projeto. O nome de Xamã também não é novidade no ranking. O cantor figurou na mesma posição em 2019.
A novidade mesmo está na terceira colocação: o rapper Orochi, que conquistou o público com “Amor de Fim de Noite” e lançou seu primeiro álbum “Celebridade” no primeiro semestre deste ano. Desde 2019, o músico já dava sinais de que teria uma boa trajetória musical. No ranking geral, ele foi o 32º artista mais ouvido no país. Além de “Amor de Fim de Noite”, o rapper aparece na terceira música mais escutada do gênero “Poesia Acústica #6: Era uma Vez”, uma colaboração de Orochi, Filipe Ret, Azzy, Pineapple StormTv, Bob do Contra, MC Cabelinho, Dudu, Maquiny, Salve Malak , e Xamã, que ocupa também a segunda posição.
Quer saber tudo de mais legal que surgiu no ritmo esse ano? As músicas que deram as caras nas paradas musicais do país podem ser escutadas no canal ‘ Melhores de 2020’. Confira abaixo o top 10 completo dos artistas que mais hitaram no rap no Brasil e das 10 músicas mais reproduzidas no ano:
Top 10 artistas:
1. Hungria Hip Hop
2. Xamã
3. Orochi
4. Filipe Ret
5. Djonga
6. Matuê
7. DeLacruz
8. Salve Malak
9. Chris MC
10. Tribo da Periferia