Escola de Hip Hop será inaugurada em Porto Alegre neste sábado (5)

Escola de Hip Hop será inaugurada em Porto Alegre neste sábado (5)

Pela primeira vez na história, a capital gaúcha terá uma instituição voltada a desenvolver atividades do hip hop.

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

Neste sábado (5), às 15h, o hip hop porto alegrense vai ganhar um espaço inédito. A Escola de Hip Hop será inaugurada na capital gaúcha como a primeira instituição do segmento. O espaço permanente tem o objetivo de desenvolver atividades de formação, inclusão e conexão através da cultura de rua, de forma a ampliar o público, difundir conhecimentos e proporcionar experiências de expressão social, artística e política por meio dos quatro elementos que englobam o hip hop – grafite, break, MC e DJ.

Por conta da pandemia, o lançamento da Escola de Hip Hop terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Alvo Cultural (www.facebook.com/alvocultural). Além da apresentação do espaço, fazem parte da programação, show do rapper Fiado e live paint dos artistas Trampo, Lucas Anão, Alice Cores, Bart, Felipe Harp. 

“Sabemos que a música, a arte, a dança geram oportunidades para crianças e jovens. E a Escola de Hip Hop vem, exatamente, para isso, para gerar oportunidades gratuitas, promover eventos inclusivos, trazer debates sobre temas políticos e sociais tão presentes nesse universo”, explica Jeferson Fidélix, coordenador da iniciativa.

Já para os meses de junho e julho, estão previstos shows de rap, encontro de graffiti arte, campeonato de break solo e hip hop dance, valendo R$ 3.000,00 em premiação, além de Batalha de Rima, com R$ 2.000,00 em prêmios e quinze vagas gratuitas para o Curso de Formação de DJs. Todas as atividades serão realizadas conforme as medidas de segurança e prevenção da Covid-19.

Para se inscrever nos projetos oferecidos pela Escola de Hip Hop, basta acessar o site da instituição (www.escoladehiphop.com) e ter idade a partir de 14 anos. As atividades são todas gratuitas e para as vagas nos campeonatos de dança, Batalha de MCs e o Curso de DJ serão garantidas cotas para LGBTQIA+, negros, indigenas, mulheres e portadores de deficiência. Mais informações pelo e-mail contato@alvovirtual.com ou via WhatsApp (51) 99481-5324.

A implementação da Escola de Hip Hop foi financiada através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e a Fundação Marcopolo que conta com recursos da Lei Aldir Blanc (14.017/20), do Governo Federal. A execução é da Fidélix Arte Educação em parceria com a Alvo Cultural.

Serviço:

O quê: lançamento da Escola de Hip Hop

Onde: transmissão ao vivo pelo Facebook da Alvo Cultural

Link da transmissão: www.facebook.com/alvocultural 

Quando: 05 de junho (sábado)

Horário: 15h às 17h30

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

Marcela Veiga e Igor lançam single “Terapia”; ouça aqui

Nesta quinta-feira (23), Marcela Veiga e Igor lançam “Terapia”. Disponível nas principais plataformas de streaming,...

Tribo da Periferia divulga segunda faixa do projeto ‘Acústico Vivências’

Nesta quinta-feira, 23 de setembro o duo Tribo da Periferia disponibilizou nas principais plataformas de...

Mano Brown discute fé e religião no próximo Mano a Mano

O mais novo episódio do podcast Original Spotify Mano a Mano, que vai ao ar amanhã,...

Com “MONTERO”, Lil Nas X emplaca três músicas no top 10 Global na Deezer

Depois de seu EP de estreia em 2019 e uma série de postagens nas quais...

Relacionadas