Pedro Simples lança EP de remixes da música Brasília Roxa construído coletivamente

Pedro Simples lança EP de remixes da música Brasília Roxa construído coletivamente

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

Nesta quarta-feira (22), o produtor e multinstrumentista Pedro Simples divulgou em suas plataformas de streaming o EP de remixes da música Brasília Roxa. A faixa faz parte do seu mais recente álbum de estúdio Carmim. Trabalhando na divulgação de seu último álbum, o artista disponibilizou a capela da música na versão original para que outros produtores criassem suas próprias versões, e depois selecionou as melhores remixes para compor o EP.

A iniciativa busca manter a produção de músicos e artistas, acreditando na arte como refúgio durante o isolamento social, e para mantê-los produzindo, já que este período acentua as dificuldade de artistas independentes na produção e divulgação de seus trabalhos. A capa que embala o EP também concorreu com outras artes.

“ O mais interessante é que eu não fiz nada além da versão original, é um trabalho completamente coletivo. Tem artista que pela primeira vez está mostrando seu trabalho profissionalmente. Eu imaginei que seria um projeto muito bonito e ainda sim me surpreendi” contempla Simples.

Os vencedores foram o beatmaker Bolin (@bolinbatidas), o musicista Calado Beats (@yldcaladobeats), o multi artista Jonathan Wonka (@wonkapic), o Dj Fino (@fino_music), o Mc Nego Iego (@negoiego_), o músico Cabrero (@b_cabrero), Gerah Jah Wise (@gerajahwise), Mr Ites (@mr.ites), o produtor musical do Graxa Pura (@graxapura), a beatmaker Sue (@soundbysue) e por fim Xuvisco na Batida (@ballin.wav). E a arte da capa ficou por conta do aristia visual e designer Croma (@cromaone). 

Música cria conexão entre quem a consome. Apesar da forma que o isolamento social tem afetado a produção artística no geral, a arte ainda é uma forma de acolhimento tanto para quem as cria, quanto para quem a consome neste período.  O Incentivo à projetos como este fortalece toda comunidade artística.

“Participar deste projeto foi um empurrão pra poder seguir produzindo coisas novas […] Cada artista teve a oportunidade de colocar sua característica na produção, é muito legal ver o resultado disso […] Produzir durante o isolamento tem tido seus altos e baixos, e propostas como esta me traz estímulo. Gostei de cada faixa, parabéns a todos envolvidos”  afirma Jonathan Wonka, um dos vencedores do concurso.

Pedro Simples é também produtor artístico e faz parte do Coletivo Riso (Ritmo, Inteligência, Simplicidade, Originalidade). Começou na cena o rap em 2012, produzindo o seu trabalho e o de outros artistas.  Hoje o MC conta com dois álbuns lançados, entre singles, mixtapes, participações e produções.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Recentes

Renan Inquérito lança música e clipe “Saudade do Futuro” na próxima sexta

O single chega às plataformas de streaming, com lançamento simultâneo do clipe, no canal do Inquérito, no Youtube, no dia 14 de...

Projota lança o clipe “Sai De Rolê”, com participação de Cynthia Luz

O clipe de “Sai de rolê”, de Projota em parceria com Cynthia Luz, já está disponível. O vídeo, dirigido por Rafael Carvalho, é uma...

Jé Santiago e MC Igu lançam “Mercedes&Honda” do projeto ‘Hora do Rush’

Jé Santiago e MC Igu lançam hoje, dia 6, o videoclipe de “Mercedes&Honda”, o mashup número um da trilogia de produções audiovisuais...

“Melhor Dia 4” une Edi Rock, Rod 3030, Neguinho do Kaxeta, L7nnon e Davi

O novo single Melhor Dia 4 é uma colaboração entre Rod 3030, MC Neguinho do Kaxeta, Edi Rock, L7nnon e MC Davi e traz nuances e estilos musicais...

Relacionadas