Seguindo o caminho do drill e do grime que entraram em alta no Brasil, ao que tudo indica, o detroit está em ascensão no país. O detroit é um subgênero do trap, que surgiu por volta de 2010 em Michigan, nos Estados Unidos. O estilo incorpora a batida 808 na percussão e um flow mais dinâmico.
Sempre atenta ao movimento do mercado de urban music, sobretudo, ao que diz respeito às vertentes do trap, a UCLÃ acaba de assinar com um dos precursores do detroit nacional. O rapper AçúK agora faz parte da gravadora carioca, conhecida por estar entre as maiores de trap do Brasil, com mais de 420 milhões de views no YouTube.
Inclusive, já tem single de estreia. Depois de entrar para o Top50 Virais do Spotify com o hit “Illuminati”, na última semana, AçúK, mais uma vez, se une a Danike e Shark47. Com beat de Mathinvoker e Mindu, “Touchdown” será o seu primeiro single oficial pela UCLÃ. O som, claro, é um detroit e chega pelas principais plataformas de áudios nesta quinta-feira (17).
“Touchdown” também ganhou clipe. Com imagens gravadas no campo do Rio de Janeiro Captains, o audiovisual traz uma referência a pontuação máxima do futebol americano.