BK’ lança seu terceiro álbum de estúdio “O Líder em Movimento”

BK’ lança seu terceiro álbum de estúdio “O Líder em Movimento”

Novo trabalho do rapper carioca narra a trajetória de personagem atrelado às lutas raciais.

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

Com “Castelos & Ruínas” (2016), um disco de estreia que considerado um clássico no rap nacional, e com a ótima sequência com “Gigantes” (2018), explorando uma versatilidade musical abrangente, o rapper BK’ lança agora seu terceiro trabalho de estúdio, o disco intitulado “O Líder em Movimento” (2020).

As temáticas relacionadas às lutas raciais – já percebidas em momentos anteriores, como nas músicas “Julius”ou “O Que Sobra Disso Tudo” – vêm com uma veia mais forte neste disco. “O Líder em Movimento” narra a trajetória de um líder negro que, apesar de objetivar fortalecer a própria comunidade, tem momentos egóicos e megalomaníacos até perceber que um povo unido através da horizontalização do poder é um povo mais motivado e, portanto, mais forte para lutar pelas mudanças que almeja.

Esse discurso, que perpassa as letras, beats e até mesmo os visuais do álbum, são diretamente influenciados por reais líderes negros, como Malcom X, Martin Luther King, Thomas Sankara, os rappers Tupac e Notorious B.I.G., além da filosofia Sankofa, originária de sociedades em Gana e na Costa do Marfim. Representada por um pássaro que volta a cabeça à própria cauda, significa, segundo o povo Akan, algo que pode ser traduzido como “retornar ao passado para ressignificar o presente e construir o futuro“, simbolizando o processo de transformação e resgate do líder protagonista do disco.

O trabalho é composto de dez faixas, com oito beats de Jonas Profeta, companheiro de BK’ na Pirâmide Perdida, um de Nansy Silvz e outro da dupla Deekapz. “O Líder em Movimento” é o disco mais conceitual em termos de narrativas e instrumentais da carreira de BK’ até o momento e, assim como “Castelos & Ruínas”, não conta com a participação na rima de outros artistas, sendo ele o único rapper presente.

Para poder se concentrar completamente na gravação da obra, BK’ se reuniu com a equipe de produção em um sítio em Nova Friburgo, onde ficaram reclusos por uma semana. Lá, todos os versos do rapper foram gravados e posteriormente finalizados no estúdio “Companhia dos Técnicos” por Arthur Luna, também responsável pela mixagem. O disco conta com El Lif Beatz na produção executiva e masterização por Mike Bozzi.

Faixas – “O Líder em Movimento”
1- Movimento
2- Bloco 7
3- Porcentos 2
4- Visão
5- Amor
6- Poder
7- Megazord
8- Pessoas
9- Lugar
10- Universo

Clique aqui para ouvir em outras plataformas

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

Kawe e Dexter lançam nova parceria em “De 90 Pra Cá”

Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (27),  "De 90 Pra Cá", nova parceria entre Kawe...

“Discernimento” o novo clipe do Pira Pura com feat. do Mano Galax

"Oh Senhor me proteja de todo mal que me rodeia" assim começa "Discernimento" a nova...

Projota lança o clipe “Marieva”, música que homenageia sua filha

O rapper Projota disponibiliza em seu canal oficial no YouTube o registro audiovisual da emocionante música “Marieva”,...

Celo Dut lança “Ilhada” no último capítulo de Bandele

Estar estatisticamente vivo e lutando por um sonho. É este o tema da faixa "Ilhada",...

Relacionadas