BK’ lança seu terceiro álbum de estúdio “O Líder em Movimento”

BK’ lança seu terceiro álbum de estúdio “O Líder em Movimento”

Novo trabalho do rapper carioca narra a trajetória de personagem atrelado às lutas raciais.

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

Com “Castelos & Ruínas” (2016), um disco de estreia que considerado um clássico no rap nacional, e com a ótima sequência com “Gigantes” (2018), explorando uma versatilidade musical abrangente, o rapper BK’ lança agora seu terceiro trabalho de estúdio, o disco intitulado “O Líder em Movimento” (2020).

As temáticas relacionadas às lutas raciais – já percebidas em momentos anteriores, como nas músicas “Julius”ou “O Que Sobra Disso Tudo” – vêm com uma veia mais forte neste disco. “O Líder em Movimento” narra a trajetória de um líder negro que, apesar de objetivar fortalecer a própria comunidade, tem momentos egóicos e megalomaníacos até perceber que um povo unido através da horizontalização do poder é um povo mais motivado e, portanto, mais forte para lutar pelas mudanças que almeja.

Esse discurso, que perpassa as letras, beats e até mesmo os visuais do álbum, são diretamente influenciados por reais líderes negros, como Malcom X, Martin Luther King, Thomas Sankara, os rappers Tupac e Notorious B.I.G., além da filosofia Sankofa, originária de sociedades em Gana e na Costa do Marfim. Representada por um pássaro que volta a cabeça à própria cauda, significa, segundo o povo Akan, algo que pode ser traduzido como “retornar ao passado para ressignificar o presente e construir o futuro“, simbolizando o processo de transformação e resgate do líder protagonista do disco.

O trabalho é composto de dez faixas, com oito beats de Jonas Profeta, companheiro de BK’ na Pirâmide Perdida, um de Nansy Silvz e outro da dupla Deekapz. “O Líder em Movimento” é o disco mais conceitual em termos de narrativas e instrumentais da carreira de BK’ até o momento e, assim como “Castelos & Ruínas”, não conta com a participação na rima de outros artistas, sendo ele o único rapper presente.

Para poder se concentrar completamente na gravação da obra, BK’ se reuniu com a equipe de produção em um sítio em Nova Friburgo, onde ficaram reclusos por uma semana. Lá, todos os versos do rapper foram gravados e posteriormente finalizados no estúdio “Companhia dos Técnicos” por Arthur Luna, também responsável pela mixagem. O disco conta com El Lif Beatz na produção executiva e masterização por Mike Bozzi.

Faixas – “O Líder em Movimento”
1- Movimento
2- Bloco 7
3- Porcentos 2
4- Visão
5- Amor
6- Poder
7- Megazord
8- Pessoas
9- Lugar
10- Universo

Clique aqui para ouvir em outras plataformas

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Recentes

Morre aos 76 anos, o músico Gerson King Combo, rei do soul brasileiro

O cantor Gerson King Combo morreu, aos 76 anos, na noite da última terça-feira (22), no Rio de Janeiro, após uma infecção...

Assim tocam os MEUS TAMBORES, uma obra de arte de Marcelo D2

Em um momento de redescobertas e de ressignificação de comportamentos, Marcelo D2 canalizou toda sua energia criativa na concepção de sua mais...

Afro-X lança ‘Carta Magna’, que trás os bons tempos do rap dos anos 90

Afro-X – um dos maiores nomes da história do rap nacional-, lançou a música ‘Carta Magna’ que promete ser uns dos maiores raps de protesto...

Haikaiss divulga data de lançamento do clipe “Supersticiosa”

Os fãs do grupo Haikaiss já podem esperar ansiosamente por esta quarta-feira (23). É nessa data que será lançado, pela Som Livre,...

Relacionadas