O artista mineiro de apenas 21 anos dá sequência ao seu último lançamento no ritmo Trap, “Entrei Pro Corre” com a faixa “Resgate”. Canaan nome artístico de Filipe Gil Canaan versa poderosamente incluindo várias referências, multissílabicas e palavras parônimas. — na versão do artista sobre o título:
“Fiz esse som pra resgatar a memória do meu falecido cria “Marcelin”, a vontade de resgatar os bons sentimentos que não voltam mais fazem parte da pequena história que cantamos, aonde a amizade supera qualquer dificuldade e quem nunca foi resgatado pelo seu mano quando estava na baixa? haha.”
As experiências de Canaan, que também é colunista de um dos mais antigos portais de rap do Brasil (JornalDoRap) e apresentador do “Giro da Laundry” na rádio religare 35 impulsionaram suas qualidades criativas. na primeira estrofe cita: “Pra quem pouco tempo atrás, Não era capaz,Taxado Capataz, Até que nós tá demais”.
Canaan: “Nessa estrofe quis enfatizar que toda taxação imposta sobre o nosso nome cairá por terra, pois quem está plantando o bem não teme a colheita, e todos que disseram ser impossível verão acontecendo”
A faixa foi captada mixada e masterizada por Coute, com instrumental de brock.
Canaan também utiliza fortemente o estribilho em: “Foi contando as notas que me confundi, Será que meu esforço vale só papel? Foi contando as notas que eu entendi! Pra eles o esforço é um mundo cruel. Nessa parte me referi a quando ganhei meu primeiro sálario de Clt, em epifania me veio o sentimento de todo meu esforço sagrado e desgaste mental virando papel e me senti mal, mas também leva referência a aqueles que dizem que não trabalham pros outros por que só querem a vida fácil” Completa o artista.
Sendo o autor da composição mutuamente com seu sócio Big, o resultado é um projeto autêntico e sonoramente diversificado que não se limita apenas ao Trap: são evidentes as influências do HipHop e Funk mineiro com rimas swingadas, reflexivas e um flow agressivo.