O rapper mineiro Cjota dá um novo passo na carreira com o lançamento do EP “Não É Fácil Ser Eu”, alguns meses após o lançamento da versão deluxe do álbum “Traumas e Vícios” (2024). Para o EP, que simboliza uma parte fase mais madura da carreira, o músico apresenta seis faixas, algumas que havia composto entre 2020 e 2021 e que não entraram em nenhum de seus álbuns por questões burocráticas.
“Chegou um ponto que a gente percebeu que essas músicas poderiam ser aproveitadas e a gente resolveu regravá-las”, explica Cjota. Que relata ainda que poucas mudanças foram feitas nas faixas. Vale ressaltar que o projeto ainda chega acompanhado de um documentário, lançado exclusivamente no canal de Cjota no YouTube.
Para o artista, que não é muito frequente em stories e redes sociais, essa é uma maneira de aproximar os fãs e mostrar a maneira como ele vê o mundo. “Esse documentário vem para mostrar esse outro lado que as pessoas ainda não conhecem tanto”, sintetiza o artista. Como de costume, a nova era traz também uma mudança estética.
O primeiro álbum, “O Menino do Cabelo Rosa (2023)”, evidenciava a alcunha pela qual o rapper era conhecido. No segundo adotou cabelos verdes e agora ele brinca com cabelos brancos. “A questão do cabelo simboliza uma parte importante da minha carreira e agora está branco, então eu quero passar um pouco mais de maturidade, tanto nas letras quanto na minha postura, na estética”, finaliza Cjota.