Diomedes Chinaski o álbum “Crocodilo Boy”, projeto chega acompanhado do curta-metragem

Diomedes Chinaski o álbum “Crocodilo Boy”, projeto chega acompanhado do curta-metragem

Novo projeto chega acompanhado do curta-metragem “Lágrimas de Crocodilo”.

Diomedes Chinaski está de volta à cena nesta terça-feira (7), com o lançamento do seu novo trabalho “Crocodilo Boy”. Em antecipação ao disco, o rapper liberou um curta-metragem chamado “Lágrimas de Crocodilo”.

O filme dirigido pela cineasta Barbara Vida, é baseado no álbum e conta a história de um músico nordestino que migra para São Paulo para tentar a sorte. A produção também apresenta entrevistas que retratam a migração dos cidadãos nordestinos para a região sudeste do Brasil, como a própria experiência de Diomedes.

“Seria fácil demais se esse filme fosse só sobre a xenofobia, mas isso acaba sendo algo muito pequeno. Nós, nordestinos, somos muito fortes para enfraquecermos por palavras. Muito orgulhosos para nos sentirmos menores que os outros e muito esforçados para não conquistarmos nossos espaços. O curta é sobre algo que não é tão explícito, porque o breve momento que aborda a questão principal, que é a saudades, já fala demais. Quem veio de lá para cá vai sentir na pele o que eu quero dizer. E quem está lá, sem esperança nenhuma neste país, também”, afirmou o rapper.

Para produzir seu novo álbum, Diomedes contou com a produção musical de Deryck Cabrera e as participações de Terra Preta, Choice, Bibi Caetano, Sagaz Das Atalaias, Iara e Jucy. O projeto é o primeiro do rapper desde a Mixtape Comunista Rico e chega após alguns singles de sucesso, como “Meus Nikes” e “UH”.

Colaborou Rap Mais

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais