Trazendo Duzz como personagem principal de uma missão intergaláctica, o álbum “Além dos Satélites: Missão Renova” transita entre o extramundo e a realidade, apresentando diferentes visões do hip hop em parcerias com grandes nomes da cena urbana nacional nesta terça-feira (30).
O planejamento do álbum teve início em meados de 2019, quando o artista passou a acumular músicas com a intenção de tirar do papel um trabalho mais maduro e coeso. Com o passar do tempo, a proposta foi amadurecendo e ganhando forma, criando novas perspectivas em relação ao material que o rapper desejava entregar como o próximo projeto sólido de sua carreira.
Ao perceber que estava produzindo muitas músicas, Duzz decidiu criar um álbum extenso, inspirado em projetos de rappers internacionais. “Eu não queria uma opção viável, eu queria seguir uma intuição, a minha vontade de fazer algo que, no mínimo, fosse diferente”, conta o cantor sobre o processo de criação. A decisão inicial do artista era lançar 20 músicas, porém, esse número aumentou com a evolução do projeto, resultando na produção de 31 faixas. “Durante muito tempo fiz alterações, troquei músicas, melhorei algumas, substituí outras, mas todas mantendo o mesmo nível de criação e entrega. Todos os dias me sinto satisfeito pois consegui fazer um álbum extenso com as melhores faixas que eu fiz nos últimos anos”, continua.
Durante o processo de viver e criar o álbum, Duzz teve a oportunidade de trabalhar e conhecer novos profissionais, além de aprender mais sobre hip hop e coletividade. Seguindo esse pensamento, o rapper decidiu trazer o máximo de pessoas para o novo projeto, prezando por diferentes visões e proporcionando uma experiência completa para o trabalho.
“Além dos Satélites: Missão Renova” conta com a participação de 11 produtores e cerca de 30 artistas do cenário rap nacional, incluindo Baco Exu do Blues, Froid, BC Raff, Tasha & Tracie, Samantha Machado, Kamaitachi, MC Pedrinho, entre outros.
O novo álbum de Duzz, “Além dos Satélites: Missão Renova”, está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm e os visuais do projeto estão disponíveis no canal do artista no YouTube.