Edi Rock lança novo álbum “Origens Parte 2 – Ontem, Hoje e Amanhã“

Edi Rock lança novo álbum “Origens Parte 2 – Ontem, Hoje e Amanhã“

Com 15 músicas - sendo 13 inéditas -, projeto chega com clipe da faixa homônima; Thiaguinho, MV Bill, Jorge Du Peixe e Lourena.

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

Nesta sexta-feira (23) o rapper Edi Rock lança mais um capítulo de sua carreira solo. Após o sucesso do álbum “Origens” (2019), no qual o artista passeou por diferentes sonoridades, Edi apresenta hoje o potente “Origens Parte 2 – Ontem, Hoje e Amanhã”, já disponível em todas as plataformas digitais, pela Som Livre.

Retornando às suas raízes no rap em 15 faixas, com letras fortes e batidas bem marcadas – atributos já tão característicos de seu trabalho -, o disco apresenta um caráter bastante autoral e traz ainda participações especiais de um time de artistas talentosos, que mescla veteranos e novos talentos da cena.

clique aqui para ouvir

“O ‘Origens Parte 2’ vem com uma linha de mensagem, não só política. Esse disco aborda vários assuntos. É como se fosse um livro sobre a minha vida, um diário, no qual estão o meu dia a dia, os meus pensamentos, as minhas opiniões, os meus problemas, a minha mente. Funciona também como uma terapia”, explica Edi Rock sobre a perspectiva pessoal do projeto.

Junto ao lançamento do álbum chega também o clipe da música “Origens Parte 2”, faixa-foco que dá nome ao disco a partir das 18h). As rimas apresentam um mix de essência autobiográfica com referências comuns à realidade das pessoas negras no Brasil. Com uma mensagem reflexiva sobre origens e liberdade, Edi convoca:

se você quer a liberdade, diz o que é ser livre / se você quer a liberdade, diz o que cê pensa / pra mim, ser livre é estar onde nunca estive / pra mim, ser livre é não ter que ter uma sentença / ser livre é correr atrás da sua recompensa / ser livre é possuir a calma e a paciência / ser livre é curtir onde o sol de pôs / ser livre é ouvir ‘Origens Parte 2’“.

Com uma pegada família, falando sobre estar com quem se ama e aproveitar o melhor da vida, “Um Novo Amanhã” é uma das faixas mais descontraídas do disco, na qual o cantor Thiaguinho traz para o refrão a leveza da sonoridade típica do pagode, contrastando de forma harmoniosa com as rimas do rap de Edi Rock.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

“Homenagem aos Relíquias Set 3.0”, é o novo projeto do DJ Matt-D

Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (04), "Homenagem aos Relíquias Set 3.0", novo projeto do...

Chinv lança mixtape “BurleMarx”, inspirada pelo paisagista Roberto Burle Marx

Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (04), "BurleMarx", nova mixtape de Chinv. Roberto Burle Marx...

Ana K lança parceria com Rashid no clipe “Achados e Perdidos”

Ana K, a mais nova diva pop do Inbraza, lança nesta sexta (04) o clipe...

Marcelo D2 apresenta sucessos de sua carreira em shows ao longo de dezembro

Marcelo D2 abre a temporada de fim de ano com uma série de shows virtuais,...

Relacionadas