Em parceria com a Som Livre, Família de Rua lança “Nacional Sessions #3”

Em parceria com a Som Livre, Família de Rua lança “Nacional Sessions #3”

Faixa traz semifinalistas da última edição do Duelo de MCs Nacional.

Carregando a essência das batalhas de freestyle em seus lançamentos, o projeto Família de Rua apresenta nesta sexta-feira (05), em parceria com a Som Livre, o single “Nacional Sessions #3” com participação dos rappers Bigão (campeão), Youngui (vice-campeão), Kaemy e MZS (semifinalistas), protagonistas da semifinal da última edição do Duelo de MCs Nacional 2022.

Explorando o formato “Cypher” – em que três ou mais MC’s se alternam nas rimas, cada um em seu próprio estilo -, a faixa traz os participantes abordando temas como vivência de rua e ascensão artística. Os artistas se revezam entre as diversas batidas do DJ Cia, que se empenhou em produzir um instrumental para cada um deles, dando à faixa uma atmosfera diferenciada e inédita. O último verso fica por conta do campeão do Duelo de MCs Nacional 2022, o paulista Bigão, que superou Youngui na última edição e levou o título para casa, entrando pra história e se tornando o primeiro MC do estado a vencer o torneio.

Tendo como cenário o Mercado Novo, um dos pontos mais descolados da capital mineira, o clipe traz um jogo de câmera dinâmico, enquadrando os MC’s reunidos no cenário enquanto a música se desenvolve. Explorando uma variedade de efeitos de pós-produção e cortes precisos, a produção traduz ao público a essência urbana das batalhas de freestyle, que geralmente são realizadas em cenários parecidos, como praças, viadutos e pistas de skate.

A parceria entre a Som Livre e o selo Família de Rua, iniciada em 2022, já rendeu outros singles e mais recentemente o álbum “Duelo de MCs Nacional 2022”, que disponibilizou na íntegra nas principais plataformas de música, pelo segundo ano consecutivo, o áudio masterizado das batalhas realizadas no torneio.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais