Engrenagem Urbana lança seu novo álbum “Primeira Linha”

Engrenagem Urbana lança seu novo álbum “Primeira Linha”

O grupo da Zona Leste paulistana recebe Marcão (DMN / Realidade Cruel), Sombra (SNJ), Preta Ferreira, Quelynah, Max B.O., D'Oliveira e Lucas Afonso.

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

A bordo de uma caravana que há 12 anos roda pelos palcos, quebradas, escolas públicas e unidades da Fundação Casa, está a banda de rap, Engrenagem Urbana. O novo disco, Primeira Linha, está lançado em todas as plataformas de streaming de música.

Anota as participações: Marcão (DMN / Realidade Cruel), Sombra SNJ, Preta Ferreira, Quelynah, Max B.O., D’Oliveira e Lucas Afonso (campeão do Slam Brasil).

Neste segundo álbum, o grupo traça linhas de raciocínio, linhas do tempo, linhas tênues e linhas imaginárias, sempre escrevendo certo por linhas tortas. A poesia é o forte de Samuel Porfírio, MC e compositor. 

Enquanto o rap da Engrenagem Urbana é incrementado com aquele jazz de quebrada, de Zona Leste paulistana, as rimas e o flow são pura literatura marginal. Boom bap no melhor estilo old school. Junto a Samuel, estão: o tecladista e produtor musical Kiko de Sousa (que já tocou com Tássia Reis, Rincon Sapiência, Kamau e Mental Abstrato) e o baterista e beatmaker Wopper Black (que toca com Quebrada Instrumental, Tiziu e outros).

O trio conta com a colaboração de Matheus MXM na produção e no contrabaixo.

Para se ter uma pista do que a galera de Itaquera prepara para esse show de lançamento, escute “Pássaros”, uma narrativa sobre postura e proceder que compara os comportamentos humanos com as diferentes espécies de aves. E “Amanhã”, que reflete sobre a passagem do tempo. 

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

Planet Hemp lança clipe de “Meu Barrio” com rapper argentino Trueno

Dando continuidade à divulgação do álbum “Jardineiros”, que marcou a volta do Planet Hemp após um hiato...

Trapper novo na área: Alma canta “Livre-se” em single de estreia; confira

Com o início de fevereiro, o calor toma conta do país, mas não por conta...

Mano Brown e Sônia Guajajara: um papo sobre as crises humanitária e sanitária dos povos indígenas no Brasil

O episódio do podcast Original Spotify Mano a Mano dessa semana tem como assunto principal os povos indígenas...

Hodari convida Vitão para videoclipe da faixa “S-E-X-O”

Iniciando seu ano artístico em 2023, Hodari apresenta ao público o videoclipe da faixa “S-E-X-O” nesta terça-feira...

Relacionadas