Fabio Brazza lança álbum “Isso não é um disco de rap” com Péricles, Vulto e mais

Fabio Brazza lança álbum “Isso não é um disco de rap” com Péricles, Vulto e mais

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

Seis anos após seu primeiro álbum, um Fabio Brazza mais maduro e consciente lançou “Isso não é um disco de rap” no dia 3 de julho. O trabalho traz batidas modernas e um artista saindo de sua zona de conforto, sem deixar de traduzir poesia e carregar mensagens importantes em seus versos de protesto.

Após oito meses com o projeto de soltar um single de cada vez, o quinto álbum do rapper toma forma e chega aos principais serviços de streaming no começo do próximo mês, marcado por feats incríveis com Péricles, Luccas Carlos, Hélio Bentes, Vulto, Srta. Paola, entre outros.

O nome e a capa do álbum fazem referência a René Magritte, pintor belga surrealista conhecido por suas pinturas extraordinárias. Mas se não é um disco de rap, é o que? Ao longo desses meses de pré-lançamento, Fabio Brazza sempre disse que, na verdade, o trabalho é seu coração derramado em cada track.

Assim como na pintura “Isto não é um cachimbo”, quadro do Magritte que se destaca pelo enigma e reflexão, o que o Brazza propõe é a representação de um disco tradicional, algo além do rap. Carregado de sentimentos e histórias, o imaginário do artista traduzido em poesias é o primeiro trabalho que não vai chegar aos fãs fisicamente, somente através do streaming.

Composto por 12 faixas, “Isso não é um disco de rap” conta a história de Fabio Brazza nos últimos dois anos. Fã assumido de discos de vinil, o rapper fala sobre o costume de ouvir álbuns inteiros em ordem, desde a primeira batida até o último ruído, para encontrar a narrativa que o cantor ou banda quis contar. É possível fazer o mesmo com esse álbum: “Começando por ‘Centauros’ e acabando em ‘Inquilino da dor’ e ‘Toda gratidão’, eu falo de um Fabio que passou por muitas crises, questões existenciais, que se desconstruiu, aprendeu muita coisa, sofreu por amor”.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Recentes

Renan Inquérito lança música e clipe “Saudade do Futuro” na próxima sexta

O single chega às plataformas de streaming, com lançamento simultâneo do clipe, no canal do Inquérito, no Youtube, no dia 14 de...

Projota lança o clipe “Sai De Rolê”, com participação de Cynthia Luz

O clipe de “Sai de rolê”, de Projota em parceria com Cynthia Luz, já está disponível. O vídeo, dirigido por Rafael Carvalho, é uma...

Jé Santiago e MC Igu lançam “Mercedes&Honda” do projeto ‘Hora do Rush’

Jé Santiago e MC Igu lançam hoje, dia 6, o videoclipe de “Mercedes&Honda”, o mashup número um da trilogia de produções audiovisuais...

“Melhor Dia 4” une Edi Rock, Rod 3030, Neguinho do Kaxeta, L7nnon e Davi

O novo single Melhor Dia 4 é uma colaboração entre Rod 3030, MC Neguinho do Kaxeta, Edi Rock, L7nnon e MC Davi e traz nuances e estilos musicais...

Relacionadas