O rapper e produtor gaúcho Nego Joca propõe uma nova estética na cena do rap brasileiro através de sua percepção da volta dos anos 80 e 90 às tendências que movem os conteúdos produzidos nas redes sociais. Sua visão deu vida ao audiovisual de “Nada Igual” com participação do seu conterrâneo UHG Saboti, como um abre alas ao universo do EP “Geração Vapor”, previsto para maio.
Baseado no que Nego Joca intitula “Vaportrap”, que chega com uma proposta da fusão entre os beats etéreos do Vaporwave, um gênero que teve início nos anos 2010, e suas influências oitentistas do funk e do soul que bebem diretamente da nostalgia dos anos 80, com a energia e a estética vocal do trap.
O lançamento de Nada Igual é um pouco do que Geração Vapor tem para acrescentar no rap. “A frase ‘novo e antigo ao mesmo tempo, não tem nada igual’, rima que termina meu verso, poderia ser o resumo do que quero trazer. O verso do UHG Saboti deu uma camada de malandragem poderosa. E acho que o trecho do filme Donnie Darko, que abre a música — que, inclusive, foi a última coisa que eu adicionei — é a cereja do bolo.”, completa Nego Joca, que além de ser o intérprete, assina toda a produção musical do single.
Com direção de Lucas Pedroso e Marcelo Machado, o videoclipe passeia em um corredor de luzes neon e fotografia nostálgica voltada para os anos 2000, personalizando o conceito do vaportrap.