Ouça “Spiritual EP” primeiro disco solo do baiano Jef Rodriguez

Ouça “Spiritual EP” primeiro disco solo do baiano Jef Rodriguez

Primeiro álbum solo está disponível em todas as plataformas digitais.

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

O cantor baiano Jef Rodriguez acaba de lançar o Spiritual EP, seu primeiro registro solo, onde, junto a RDD (Rafa Dias), produziu seis faixas com diferentes estados de espírito tanto em ritmo, quanto em poesia. O hip-hop continua sendo o seu lugar de fala.

Mas, dessa vez Jef percorreu caminhos estéticos e melódicos que trazem referências de afrobeat, samba, música jamaicana, trazendo participações de artistas como Tiganá Santana, Nêgamanda, CT (Caixa Baixa/ 1kilo), DumDum Afolabi (Opanijé) e do baterista Thiago Trad, confirmando uma obra diversa.


Jeferson Rodrigues Barbosa é MC (vocalista e compositor) e sócio fundador do OQuadro, banda que atua no cenário brasileiro e internacional, que já lançou em 2012 um álbum homônimo e em 2017 “Nêgo Roque”; é discotecário e pesquisador autodidata, arte-educador e professor de filosofia.

Oriundo da zona rural de Ilhéus, e filho de trabalhadores do campo, Jef Rodriguez mergulha na palavra/conceito Spiritual como entendimento de arte e vida, como algo que não anda descolado. Da música de resistência e fé a compreensão do que é considerado essencial/ancestral, que não se deteriora com o tempo. “As tecnologias mudam, assim como as formas, mas o DNA das nossas alegrias e lutas se mantém pelos mesmas motivações“, completa.

O Spiritual EP tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

PK Delas faz supresa para seu barbeiro e o presenteia com um carro

Nascido no Bairro de Caramujo, em Niterói, Patrick Silva é um dos grandes nomes no...

“Quantas vezes você já foi amado?”, novo álbum de Baco Exu do Blues

"Quantas vezes você já foi amado?" Esta indagação é o título do terceiro álbum de...

Emmy Jota lança disco para celebrar 25 anos de carreira

Em carta aberta nas redes sociais, Emmy Jota explica: "Amantes da poesia, meu coração é...

Sombra se une a Funk Buia no clipe “Mano Vou Alí Plantá um Chá”

O rapper Sombra MC lança o clipe da música “Mano Vou Ali Plantar Um Chá”. Com a proposta...

Relacionadas