Quase um ano depois, Oreia lança álbum solo ‘Gangsta da Roça’

Quase um ano depois, Oreia lança álbum solo ‘Gangsta da Roça’

O álbum marca o retorno do rapper para a cena da música após um hiato de quase um ano.

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

Um dos expoentes da cena do rap Oreia, que encerrou a carreira com a dupla Hot e Oreia há cerca de um ano, retorna à cena musical estreando seu primeiro disco solo Gangsta da Roça. Reforçando a irreverência, a loucura e o humor como seus principais fundamentos, o álbum chega hoje às plataformas, via Sony Music, acompanhado de videoclipes.

Seguindo com uma  abordagem crítica ao conservadorismo em todas suas formas, inclusive em si mesmo, Oreia compôs Gangsta da Roça em um momento de retorno à roça, onde viveu durante muitos anos. O mineiro se inspirou na sua própria vivência e no resgate das suas raízes para compor seu primeiro disco solo. 

“A vivência da roça onde nasci e vivo atualmente é minha maior referência artística. Foi a solitude que me inspirou a compor tudo. Eu falo dos animais, das plantas e trago um pouco da cultura da minha região que é a figura do vaqueiro e do boaiadeiro”, explicou.

Gangsta da Roça, que marca a estreia da carreira solo de Oreia, conta com os beats de Faew, que passeia entre as batidas do Hip Hop, que se somam à versos provocadores e um flow ousado, marcante e cheio de estilo de Oreia. Essa é a primeira vez que o rapper, que já passou por outros grupos musicais, assina a direção de todo o trabalho. 

“Eu já deveria ter me lançado solo antes, mas nada é à toa. Esse disco é um marco de amadurecimento, tanto no processo criativo musical, quanto na vida, nas escolhas e tomadas de decisão. É muito gratificante comandar tudo sozinho. Tá sendo bem importante, com uma responsa grande, mas estou bem satisfeito com tudo”, completou.

Pepinas foi o single lançado em março escolhido pelo artista para apresentar esse novo trabalho. A faixa integra o álbum Gangsta da Roça, que se soma a outras seis canções, que permeiam a realidade do artista. Todas as músicas chegam acompanhadas de um videoclipe dirigido por Danilo Teles, que lança um olhar divertido e provocador sobre a temática, que dialoga com a originalidade, desconstrução, liberdade e humor presentes nas composições.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

Karol Conká desembarca em São Paulo para show da turnê ‘Baile Urucum’

Em turnê para promover o lançamento de seu mais novo álbum de estúdio, intitulado 'Urucum',...

Original Quality lança o EP ‘OQ SESH’ com promessas do trap

A Original Quality lança o EP OQ SESH com seis singles produzidos durante uma única...

Inbute está de volta com o lançamento do EP ‘Drunk Mode Vol. 1’

‘Drunk Mode Vol. 1’ é o primeiro trabalho do rapper Inbute depois de um hiato...

ZAAC compartilha novo visual com o cabelo trançado

O cantor Zaac compartilhou nas redes sociais seu novo visual, agora com tranças. Depois de...

Relacionadas