RDD lança seu primeiro EP solo “Salcity Sounds Vol 01”

RDD lança seu primeiro EP solo “Salcity Sounds Vol 01”

EP exporta para o mundo o que há de mais novo na música popular da Bahia. Clipe com 'O Poeta e grupo Não Pode Ser Nada' acompanha o lançamento

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

Groove, pista e música pesada da Bahia. Assim é o ‘Salcity Sounds Vol 01’, primeiro EP da carreira solo de RDD. Atravessando o melhor momento da sua carreira, o produtor busca neste projeto exportar para o mundo o que há de mais relevante na música popular baiana na atualidade.

O álbum surge poucos meses após o swing de RDD ter conquistado o mundo – através do single “Me gusta” de Anitta com Cardi B e Mike Towers que ele produziu – e o pagodão baiano estar conseguindo ainda mais espaço. Um clipe de “Chuva”, faixa com participações de ‘O Poeta e Não Pode ser Nada’, ganhou clipe com ares de filme gringo e acompanha o lançamento.

A música é um ótimo exemplo da potência de RDD em levar ritmos baianos a novas alturas, e conectá-los com a música urbana internacional. Mais do que isso, RDD conseguiu unir os nomes mais relevantes da novíssima cena da Bahia, muitos que ainda não ganharam o cobiçado reconhecimento nacional.

Essa primeira leva é com os artistas que eu piro e acredito que estão desenvolvendo um trabalho expressivo aqui nas áreas. Trouxe os meninos pra gente fazer hit. Tem gente do pagodão, do rap e artistas que não estão normalmente inseridos neste circuito. O registro está aí“, conta RDD deixando claro que o Salcity Sounds é pra meter dança. 

Para o produtor, o mais especial deste projeto é vivenciar o jogo virando. “É mais uma vez a gente ditando tendência e fazendo o pagotrap se alastrar por ai“, prevê. Para as sete faixas do álbum que sai pela Map Music com distribuição da Altafonte, RDD convidou A Travestis, Tícia, Raoni Knalha, Fashion Piva, Yan Cloud, Murilo Chester, Supremo e Mano John. 

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

PK Delas faz supresa para seu barbeiro e o presenteia com um carro

Nascido no Bairro de Caramujo, em Niterói, Patrick Silva é um dos grandes nomes no...

“Quantas vezes você já foi amado?”, novo álbum de Baco Exu do Blues

"Quantas vezes você já foi amado?" Esta indagação é o título do terceiro álbum de...

Emmy Jota lança disco para celebrar 25 anos de carreira

Em carta aberta nas redes sociais, Emmy Jota explica: "Amantes da poesia, meu coração é...

Sombra se une a Funk Buia no clipe “Mano Vou Alí Plantá um Chá”

O rapper Sombra MC lança o clipe da música “Mano Vou Ali Plantar Um Chá”. Com a proposta...

Relacionadas