O título da faixa surge da paixão do rapper por cinema e a relação da temática do single com o longa, tendo como referência ao filme Superfly – Crime e Poder (Reboot do clássico Blaxploitation homônimo dos anos 70).
Em seus versos o artista fala sobre a necessidade e a importância de se fazer dinheiro sendo uma pessoa negra periférica assim como Priest, o personagem principal do filme que demonstra sabedoria, malícia e muita habilidade pra lucrar cada vez mais lidando com as consequências que surgem a partir desta postura sem se permitir ser enganado pelos rivais que estão no mesmo foco.
O primeiro single do ano abre a fase intitulada Cashtape, em que o rapper traz temas como finanças, respeito, status e os perigos de assumir os riscos na busca por dinheiro criando uma metáfora em torno dessa fase.
A produção ficou por conta do produtor musical Juizforano MobBeats808, amigo de longa data de RT Mallone. O videoclipe foi dirigido pelo prodígio Gaferdes.
A capa é uma foto do Rudd Visuals com o toque do designer Matheus Andreotti. Produção executiva de Janaina Lopes com direção geral da Artefato.
O TOQUE VISUAL DE GAFERDES
O videoclipe dirigido pelo Gaferdes traz RT Mallone para a quebrada de São Paulo em um videoclipe fashion gravado no Heliópolis cheio de efeitos visuais acompanhando o estilo de performance do diretor.
Acompanhem a #Cashtape!