Sentimentalismo e inclusão do autista no single “Musicaterapia” de Jazzus

Sentimentalismo e inclusão do autista no single “Musicaterapia” de Jazzus

Rapper fala sobre autismo em faixa que homenageia seu irmão mais novo. Single tem participação de Godô

O rapper Jazzus, pseudônimo de Gabriel de Jesus, acaba de lançar seu mais novo single “Musicaterapia” uma parceria com o cantor Godô que trata sobre autismo numa canção melódica e sentimental. A música dá início ao ano de 2025 com o pé direito, vindo de um recente EP.

“Essa música foi feita pensando no meu irmão mais novo Luís(19 anos) que possui o diagnóstico de autismo desde os 3 anos. A inspiração e o direcionamento da música veio daí, convidei o Godô que era uma referência pra mim desde quando eu era mais novo e ele aceitou o convite, fiquei bem feliz com isso” diz o Rapper.

Com a produção de Fernando Peah, produtor de Jazzus que assina suas batidas desde 2021, mixagem e masterização de Alex Battista, o som traz uma sensação de ser realmente terapêutico a todos os ouvintes, não só aqueles com a condição TEA (transtorno do espectro autista).

“Eu fui muito inspirado também pelo Lucas afonso (slammer, poeta, ator e MC), pois fiquei sabendo que ele fazia faculdade de ‘Musicoterapia’ e fui a fundo nisso e descobri que essa nova profissão tem muito contato com tratamento com autistas, gravei no estúdio de sempre com o ‘peah’ e pedi pra ele e o ‘Aléx’ trazerem essa sensação de uma espécie de música como um remédio mesmo; escrevi o refrão já pensando na voz do Godô e encaixou perfeitamente” ressalta Jazzus.

Jazzus encara essa nova fase de um jeito bem otimista e faz suas considerações finais:

“Essa Música representa uma nova fase na minha carreira musical, na qual pretendo ir mais fundo em assuntos nunca tratados por mim, mas a motivação é a mesma: Jesus Cristo no centro de tudo, e que essa música possa abençoar, confortar, trazer ânimo e esperança para todos os ouvintes” completa o artista.

A capa do single foi feita pelo próprio Jazzus e traz a foto centralizada do seu irmão Luís e ao redor as cores representativas do autismo: azul, amarelo e vermelho.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Sair da versão mobile