Trazendo referências do pop para o trap, o rapper Gnu lança seu novo single

Trazendo referências do pop para o trap, o rapper Gnu lança seu novo single

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

Nesta quarta-feira (09), o rapper paulista Gnu lançou seu mais novo single. A faixa intitulada “Billie Jean” é referência direta a um dos maiores sucessos de Michael Jackson e traz em suas linhas os sonhos e metas do artista, que coloca sempre o empoderamento preto como seu principal objetivo.

Acompanhada de um visualizer que traz o clipe de “Billie Jean” – clássico de Michael Jackson –  como plano principal, que foi realizado por Verdade (@verdade011), a música é composta por um beat com uma vibe diferente, que não remete a Michael, mas logo em seu início traz a capela de “Billie Jean” e ao longo do som são usados vários ad-libs de Michael em um tom mais grave. Quem produziu totalmente a faixa foi Gnu,  que assina em suas produções com o vulgo “Purple“.

Já a arte do som ficou nas mãos de Caio Aranega (@caioaranega), que uniu a referência de um dos famosos passos de dança de Michael a atualidade colocando um Jordan 1 no lugar dos sapatos do astro.

Ao explicar sua inspiração para o som, Gnu fala sobre as dificuldades de uma pessoa negra ser reconhecida como artista pop e dá o exemplo do artista Tyler, the Creator, que em seu último trabalho – “IGOR” –, construiu um álbum de pop, mas nas premiações concorreu apenas nas categorias de rap, por ser negro. Esse é um problema que já foi relatado por vários outros artistas, evidenciando o forte racismo presente nas premiações musicais.

“Billie Jean” faz parte de uma sequência de lançamentos que o artista vem soltando ao longo deste ano, sendo estas: “Oh my God”, “É fácil falar de droga” com participação do rapper Delatorvi, “Love Sickness (Love me – Remix)” e o single “Preto chave”, que conta com a participação dos rappers Verdade e Visionário.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Recentes

Morre aos 76 anos, o músico Gerson King Combo, rei do soul brasileiro

O cantor Gerson King Combo morreu, aos 76 anos, na noite da última terça-feira (22), no Rio de Janeiro, após uma infecção...

Assim tocam os MEUS TAMBORES, uma obra de arte de Marcelo D2

Em um momento de redescobertas e de ressignificação de comportamentos, Marcelo D2 canalizou toda sua energia criativa na concepção de sua mais...

Afro-X lança ‘Carta Magna’, que trás os bons tempos do rap dos anos 90

Afro-X – um dos maiores nomes da história do rap nacional-, lançou a música ‘Carta Magna’ que promete ser uns dos maiores raps de protesto...

Haikaiss divulga data de lançamento do clipe “Supersticiosa”

Os fãs do grupo Haikaiss já podem esperar ansiosamente por esta quarta-feira (23). É nessa data que será lançado, pela Som Livre,...

Relacionadas