VANDAL abre o coração e compartilha seu testemunho em “FÉH”

VANDAL abre o coração e compartilha seu testemunho em “FÉH”

Disponível em todas as plataformas via ONErpm, a faixa é uma homenagem ao Dia da Santa Dulce dos Pobres.

Após o lançamento do EP “VIOLAH” (2023), um projeto que captura a expressividade, energia e versatilidade de VANDAL, o artista traz em sua nova música o sincretismo, conceito muito presente na vida e em sua arte, e lança o single “FÉH”. Disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, a faixa será lançada no dia 13 de agosto (terça-feira), data em que se celebra o Dia de Santa Dulce dos Pobres.

“FÉH” é um diário onde Vandal fala sobre seus sentimentos em formato de testemunho, transparecendo a essência verdadeira do Hip Hop. A faixa, lançada no Dia de Santa Dulce dos Pobres, celebra as contribuições sociais e religiosas da santa, da qual Vandal é muito devoto. Além de Santa Dulce, o artista também reverencia o centenário de Batatinha, saudoso mestre do samba baiano que tem a dor, o sofrimento, o lamento e o desamor como principais combustíveis artísticos.

A identidade visual para esse projeto foi cuidadosamente pensada para transparecer o conceito da música. A capa do single foi feita na Igreja Rosário dos Pretos, no Pelourinho, em Salvador. Fundada em 1685 por negros escravizados vindos do Congo e de Angola, servia como um refúgio, um ponto de encontro para os pretos na época buscarem acolhimento nas situações degradantes que acometiam e ainda acometem a comunidade preta.

A escolha do local para fazer a foto de capa contrasta com a letra da música, que promove a superação e a fé, mas com uma mensagem final de luta e esperança. O passado histórico que o artista revisita em sua arte demonstra, mais uma vez, Vandal olhando para o passado, presente e futuro com seu pensamento vanguardista, enaltecendo seus ícones baianos que merecem todo reconhecimento.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais