Jogador e rapper, ​Spark reúne trap, rap e love songs em “Criminal”

Jogador e rapper, ​Spark reúne trap, rap e love songs em “Criminal”

Cantor já conquistou milhões de reproduções nas plataformas com sucessos como "Perversa", "Antes de Você Ir" entre outros

O rapper Spark vem ganhando cada vez mais notoriedade no mundo da música, assim como no futebol. Conhecido como jogador da Arábia Saudita, Anderson Talisca acumula gols e plays. O músico, que reúne elementos de R&B, trap, rap e love songs, destaca em sua nova faixa “Criminal” não só a composição de Rafael Porrada, mas também referências do mistério e do urbano.

“Venho construindo esse processo desde 2023, essa mudança na sonoridade, eu que sempre fui movido a desafios, sem me intitular um gênero específico – não só o trap, rap ou R&B. Eu que vim do pagodão da Bahia, queria trazer um pouco dessa mistura. Foi tudo bem pensado, no processo de composição. É uma sonoridade diferente do que a gente vem trazendo e que queremos trazer no álbum em breve – o que vai ser o novo Spark daqui pra frente, não mudando a linguagem, não mudando o conceito, trazendo relacionamento, amor, afeto.. mas, trazendo coisas que temos dentro desse relacionamento, por exemplo, traição, separação”, diz Spark.

Que completa: “Meu processo criativo é sempre muito especial, porque meus alvos, minhas músicas, meus projetos são basicamente criados em vários lugares onde eu estou, ou na Arábia, ou fora, ou no Brasil. Sempre quando eu estou com a rapaziada, a gente realmente se adapta àquela situação, até porque a minha rotina, a minha vida não acaba sendo tão normal como a das outras pessoas, até porque existe o futebol, então existem os deveres de casa. A gente vai se recuando, criando, buscando, vai pegando referências também do lugar, enfim. Isso é muito interessante”, completa.

Sobre o processo de composição, Rafael Porrada destaca a sensualidade e o poder da mulher. “No primeiro verso me direcionei a falar da personalidade dominadora dessa mulher. No segundo pensei nos dotes que me atrai em uma mulher. No terceiro, resolvi retratar um pouco de adrenalina e interesses de um casal do século vinte e um. No refrão, um resumo de uma mulher que procura um homem solteiro e rico para tirar ela de uma vida leviana, e a mesma o culpa de ceder a seus encantos. Trazendo na mente a imagem de uma noite em uma cidade perigosa, onde o narrador vai em busca dessa mulher cuja mente é criminosa”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais