Ouvir Rádio

Klisman inicia o ciclo do disco “CHTC?” com a faixa “Proibido Branco”

Com realização da NADAMAL, faixa estreia nas plataformas digitais com videoclipe

Uma das maiores promessas da cena musical urbana da Bahia e despontando no cenário nacional, o rapper Klisman lança a faixa “Proibido Branco”. Disponível nas plataformas digitais, via NADAMAL, o single abre os trabalhos do próximo disco do artista: “CHTC? (Centro Histórico Tá Como?)”. O projeto também conta com videoclipe.

Em “Proibido Branco”, Klisman, Alee e Jovem Dex apresentam um encontro entre a revolta e a curtição. Na composição, o rapper versa sob a perspectiva de um jovem periférico que busca mudar a realidade da família através da música, mas sem deixar de aproveitar as coisas boas que a vida como artista proporciona. A produção musical é assinada por Del Jay, QualyWav1.

“Esse som faz uma conexão entre o lado bom e ruim de quem vem da periferia e está na busca por mudar de vida. É sobre aproveitar os momentos bons, mas sem deixar de se preocupar com os seus, por aqueles com quem você luta todos os dias. É uma prévia do conceito e da vibe que busquei trazer para o meu disco e tenho certeza que muita gente vai se identificar”, explica.

A parceria com Alee é algo muito valorizado pelos fãs. Amigos de longa data, juntos, os artistas já têm alguns hits, como “Party”, no álbum “CAOS”, e o single “Pagão”, ambas faixas são sucesso nas redes sociais, chegando a figurar na playlist Top Viral do Spotify.

Assim como no single, as vivências do artista baiano, sejam elas de dor ou alegria, enquanto morador do centro histórico de Salvador (BA) serviram de base para “CHTC?”. Com lançamento em breve, o álbum traz uma visão mais íntima e reflexiva sobre a jornada e vivências de KL, as transformando em música: da vibe boa das festas de rua à realidade criminal das periferias brasileiras.

“Cresci em uma região de Salvador onde você encontra de tudo: muita energia boa, pessoas honestas, uma cultura vibrante e de resistência, mas também muita coisa ruim, como o tráfico e a criminalidade. Trouxe tudo isso para o meu álbum, que é um reflexo de tudo o que vivi no centro histórico, sejam as minhas dores ou as que presenciei. Mostro como, mesmo com tudo isso em minha volta, não escolhi o lado errado. É um retrato da busca pela solução e o caminho até a vitória”, ressalta.

Composto por 13 faixas, “CHTC?” promete ser uma virada de chave na carreira de Klisman. Mesmo com a vibe do trap tradicional presente, o álbum não abre mão do peso lírico. A produção musical reúne o melhor do gênero, com Dallass e Neckklace, com o “tempero baiano” de Os Químicos — coletivo de beatmakers de Salvador que trouxe para as batidas a estética do “groove arrastado” do pagodão baiano. Além disso, Filipe Ret, Alee, Jovem Dex, Leviano, Brandão e Scarp formam o time de peso de participações.

Relacionadas