Um dos maiores nomes do forró atual, Matheus Fernandes convidou os parceiros e hitmakers Xamã e Papatinho para juntos lançarem mais um hit. Desta vez, o tema é a Copa e o nome do single é “Toma Medalha”. A mistura pop de piseiro, samba, trap e funk já está disponível em todas as plataformas de música pela Som Livre e com um videoclipe especial no YouTube.
Com direção de Phill Mendonça, a produção aposta em um grande jogo de futebol, com direito a camisas personalizadas e muito verde amarelo. Na partida, Papatinho é o juiz, enquanto MF e Xamã são os craques da rodada.
Com trechos como “Caraca essa mina joga e dá trabalho/Tipo Bebeto e Romário /Entrosamento só que no quarto /3×0 Maraca lotado /Fala meu nome que eu fiz um golaço /A gente deu samba/Ela é o pandeiro e eu o Cavaco”,“Toma Medalha” tem tudo para ser o hino dos torcedores brasileiros nesta Copa em busca do Hexa.
No início de novembro, Matheus Fernandes gravou seu novo DVD no Rio de Janeiro com a presença de nomes como Ludmilla, Belo e Lil Wind. Intitulado “MF No Rio”, a produção terá 15 faixas e tem previsão de lançamento em breve pela Som Livre. O lançamento de “Toma Medalha” celebra a melhor fase da carreira do cantor, que emplacou o sucesso “Balanço na Rede” em primeiro lugar nas plataformas Spotify, Deezer e no YouTube, além de entrar no Top 100 Global do Spotify. O cantor também coleciona hits como “Baby Me Atende” e “Coração Cachorro”, ambas também sucesso nas plataformas, chegando ao Top 1 e conquistando milhões de plays.
Com uma década de estrada, mais de 1 bilhão de plays nas plataformas de áudio e vídeo, sendo mais de 730 milhões só no Youtube, e ultrapassando 6,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Matheus Fernandes vem acumulando grandes sucessos tanto no streaming como em plataformas como o TikTok. Entre seus hits, “Baby Me Atende” – composta por ele com a participação de Dilsinho — já ultrapassou os 650 milhões de plays nas plataformas de áudio e vídeo e alcançou o Top 2 do Spotify Brasil.
Já a primeira parte do álbum “Na Praia” ficou em 3º lugar como o mais ouvido globalmente do Spotify, sendo o único álbum brasileiro a entrar no Top 10 da plataforma no fim de semana de seu lançamento. Artista da Som Livre desde 2021, atualmente o cantor cearense é considerado um dos grandes nomes do forró, conquistando notoriedade e muitos fãs com sua mistura de ritmos como o piseiro, arrocha e sertanejo com batidas eletrônicas.