back to top

Matuê lança “Meu Cemitério”, primeiro single do aguardado álbum “XTRANHO”

Clipe filmado em cemitério real e parceria com a grife Ed Hardy marcam a estreia da faixa, que define o tom estético do novo projeto do rapper.

Matuê deu início aos trabalho do seu terceiro álbum de estúdio, intitulado “XTRANHO”. O pontapé é a faixa “Meu Cemitério”, lançada acompanhada de um videoclipe imersivo que confirma a guinada do artista para uma estética mais sombria e visceral.

A música, composta integralmente por Matuê, constrói uma paisagem sonora noturna e tensa. Batidas assinadas pelo holandês Sapjer, pelo australiano Brvdy e pelo beatmaker Chronic servem de base para versos que falam de lobos na ronda e luzes que nunca respondem, criando uma atmosfera de paranoia constante, entrecortada por uivos fantasmagóricos.

O clima de assombro se materializa no videoclipe, rodado em um cemitério real na cidade de São Paulo. Dirigido com inspiração no cinema de horror, o audiovisual emprega ruídos de imagem, filmagens em câmera de luz noturna e cortes rápidos para aumentar a sensação de desconforto. Para Matuê, no entanto, o cenário macabro parece ser um verdadeiro playground.

“O que, para muitos, é motivo de medo, é apenas playground para o rapper cearense”, destaca o material de divulgação. Na produção, Matuê aparece com o visual co-criado em parceria com a grife norte-americana Ed Hardy, a mesma usada em sua apresentação no festival The Town, em setembro.

A marca, conhecida por sua atitude punk e forte ligação com a cultura das tatuagens, alinha-se perfeitamente com a intencionalidade estética e contestadora que “Meu Cemitério” apresenta de forma inédita na carreira do artista.

Assistir Matuê Meu Cemitério

Ouvir Rádio Prusmano

Mais Notícias

Ouvir Rádio Prusmano