Abordando vulnerabilidade infantil, Haikaiss lança “Salva Vidas”

Abordando vulnerabilidade infantil, Haikaiss lança “Salva Vidas”

Grupo já se prepara para uma nova fase em 2021 e promete single inédito para fevereiro.

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

A faixa “Salva Vidas”, uma das mais emblemáticas de ‘Aquário’, foi a escolhida para fechar o ciclo do último álbum do Haikaiss com o lançamento de um clipe inédito nesta terça-feira, 26 de janeiro. Dirigido por Maurício Coutinho, os integrantes Pedro Qualy, Spinardi e Spvic estão caracterizados como palhaços em um lúdico picadeiro de circo, ilustrando uma metáfora sobre o lugar do artista, que suprime muitas vezes suas próprias dores e problemas por acreditar ter uma missão e responsabilidade de ajudar outras pessoas.

A sonoridade pop e radiofônica de “Salva Vidas” faz um contraste com a forte mensagem que a faixa carrega, ao tratar de um relato pessoal e sensível de um dos membros do grupo sobre assédio sexual sofrido na infância. Sua letra é visceral e emotiva, soando como um pedido de atenção à sociedade para se observar e combater com responsabilidade esse tipo de crime, que infelizmente ainda é muito recorrente.

Para o Haikaiss, “Salva Vidas” é uma declaração de seu compromisso artístico e do impacto que a arte pode ter na vida das pessoas, de fato contribuindo para salvá-las de processos traumáticos e dificuldades que a vida impõe.

Seguindo a astrologia, o grupo se inspirou na atual Era de Aquário que estamos vivendo para a composição do álbum, lançado em abril de 2020 . A rápida comunicação, a busca pelo futuro e a oposição ao autoritarismo foram os principais pilares que Pedro Qualy, Spinardi e Spvic se basearam para compor as 15 faixas deste projeto, que contou com a participação especial de Projota, Kant, Vitão, Ferrugem e MC Pedrinho

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

Tribo da Periferia lança o álbum ‘Híbrido’ com 10 faixas inéditas

Um dos nomes mais importantes da cena do rap e hip-hop brasileiro, Tribo da Periferia,...

RT Mallone traz no título referência ao filme Superfly – Crime e Poder

O título da faixa surge da paixão do rapper por cinema e a relação da...

Após paredão do BBB, Flora Matos lança clipe de “Medito e Me Acalmo”

Nesta terça-feira (23), após o paredão do Big Brother, Flora Matos lança clipe inédito de...

Rapper YelaWolf lança álbum “YelaWolf Blacksheep” ouça aqui

Rapper, compositor, produtor e empreendedor, YelaWolf anunciou seu novo álbum inédito em colaboração com Caskey,...

Relacionadas