Dexter lança seu primeiro samba, ouça “Lá De Onde eu Venho”

Dexter lança seu primeiro samba, ouça “Lá De Onde eu Venho”

Música traz uma homenagem a sua mãe, com quem aprendeu a ouvir e gostar do ritmo, e também homenageia a Favela do Calux.

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

Considerado um dos nomes mais importantes do Rap nacional e com uma história de vida inspiradora, o rapper Dexter lança o primeiro samba de sua carreira, relembrando o começo de sua vida musical. Ainda jovem, aos 17 anos, o músico teve um grupo de samba com seu primo Romildo, o “Pura Amizade”, mas logo seguiu pelo universo do rap, onde construiu uma sólida carreira já conhecida pelo grande público.

No single intitulado “Lá de onde eu venho”, composição de Dexter em parceria com Billy SP e Peu Cavalcante, o rapper traz um relato emocionante da realidade onde foi criado, falando de suas origens, dos personagens da favela do Calux, e uma referência a sua mãe, Dona Marina de Omena, no seguinte trecho da música: “a tiazinha na labuta segue na missão, é o braço forte da família sempre traz o pão”. Dexter é filho adotivo de Dona Marina, viúva e mãe de duas meninas, que o criou desde os 40 dias de vida realizando o sonho de ter um filho homem.

A tiazinha da música é minha mãe, sempre na luta, trabalhando de sol a sol para colocar comida na mesa. O primeiro grande exemplo de força e coragem que eu tive na vida”, conta. Gravar um samba era um desejo antigo do cantor. A oportunidade surgiu a partir de uma conversa com Peu Cavalcante, que compartilhou com ele uma versão preliminar da letra. Quando Dexter pegou o material nas mãos logo fez ajustes, deixando a emoção fluir.

O resultado não poderia ser diferente: uma música melódica, com uma mensagem forte e o vozeirão do rapper na versão samba! Porém, engana-se quem pensa que essa é a primeira incursão do músico nesse universo. Além de regravar a música “Liberdade Sonhada”, com o Grupo Katinguelê, Dexter está sempre recebendo convites dos principais nomes do gênero para participar de rodas de samba, das quais é figura constante.

O cantor conta que não teme retaliação e olhares desconfiados de seus fãs. “Meu trabalho é baseado na minha história de vida, em tudo que faço. Passar mensagens através do rap ou do samba não muda a minha essência nem meu papo reto, tá ligado?”, completa.

Com lançamento previsto para 06 de agosto em todas as plataformas digitais, “Lá de onde eu venho” já tem a bênção de grandes nomes do samba e promete conquistar o público. Dexter é o novo agenciado exclusivo da Fanfive, office solutions em música e entretenimento, comandado por Pamila Ferreira e pelo atleta Daniel Alves.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

Underdog Creators: Arnette une nomes da cena rap para cypher e webséri

A cypher no rap tem como objetivo juntar artistas para rimas inéditas - se aproximando do freestyle...

Confira o clipe de “Macetah”, parceria entre Azzy, Mc Mari e Mc Taya

Já está disponível o vídeo oficial do single "Macetah". A parceria entre Azzy, MC Mari e MC Taya conta com...

“Hoje eu não vou” de Pelé Milflows em parceria com Belle Kaffer

Pelé Milflows e Belle Kaffer estrelam mais um encontro que promete virar febre. “Hoje eu...

Rart lança single “Interior”, que acompanha videoclipe

Rart, formidável artista nascido e criado na cidade de Pitangueiras (SP), já está na cena...

Relacionadas