Dow Raiz lança faixa em parceria com Sombra, Sandrão RZO e Tio Fresh

Dow Raiz lança faixa em parceria com Sombra, Sandrão RZO e Tio Fresh

A composição faz uma crítica ao sistema brasileiro sobre questões importantes que não evoluíram das décadas passadas até os dias atuais.

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

Com influências do R&B e do hip-hop, o rap “Sai da Bota” é o novo lançamento do rapper Dow Raiz, artista que tem uma forma muito particular de fazer rimas que retratam sua realidade, junto a uma musicalidade incrível. A faixa é um desabafo social e racial que traz as participações dos também rappers Sombra, Sandrão RZO e Tio Fresh.

Ouça nas principais plataformas digitais: http://lnk.to/saidabota.

Sobre a produção, Dow Raiz a considera como a realização de um antigo sonho, pois segundo ele os artistas que participam da música representam uma velha guarda do hip-hop nacional, os quais Dow ouvia desde criança. O time foi formado junto com o trabalho instrumental do beatmaker Souza Beats e com os riscos do DJ Novset. O resultado final é esse rap de mensagem, que faz uma crítica ao sistema brasileiro e ao governo atual, citando a violência, a ditadura e a desigualdade social existente no Brasil.

A faixa foi escrita por todos os intérpretes, além do produtor musical Souza Beats também fazer parte da composição.

“O processo dessa música pra mim é um grande sonho porque eu ouvia o Sombra, o Sandrão RZO e o Tio Fresh a vida toda e posso dizer que eles foram assim, praticamente a minha formação musical que tenho hoje. Nesse caminho, eles também me ensinaram bastante sobre postura, sobre ser preto, sobre ser resistência no meio da sociedade e sobre empoderamento. Isso pra gente que é periférico foi muito importante e sem palavras. Nesse meu sonho eu trouxe também o Souza, que é da nova geração e fez os beats, além do meu DJ, o Novset, pra riscar. Foi uma união de gerações, de alunos e professores. E tenho certeza que Sai da Bota é um marco pra história sobre a junção dessas gerações falando de um tema que está muito presente tanto lá atrás como atualmente, como se as coisas não tivessem mudado naquela época até hoje, então esses temas têm que ser abordados sim. É muito verdadeira também a importância pra nós ter falado sobre isso como pessoas que entendem e que sabem falar sobre esse assunto. E pra mim é uma grande satisfação e uma honra entrar nessa história, ainda mais junto com a galera da SPA Music”, conclui Dow Raiz.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

Underdog Creators: Arnette une nomes da cena rap para cypher e webséri

A cypher no rap tem como objetivo juntar artistas para rimas inéditas - se aproximando do freestyle...

Confira o clipe de “Macetah”, parceria entre Azzy, Mc Mari e Mc Taya

Já está disponível o vídeo oficial do single "Macetah". A parceria entre Azzy, MC Mari e MC Taya conta com...

“Hoje eu não vou” de Pelé Milflows em parceria com Belle Kaffer

Pelé Milflows e Belle Kaffer estrelam mais um encontro que promete virar febre. “Hoje eu...

Rart lança single “Interior”, que acompanha videoclipe

Rart, formidável artista nascido e criado na cidade de Pitangueiras (SP), já está na cena...

Relacionadas