Edi Rock lança clipe da faixa “Vai” com participação de Jorge Du Peixe

Edi Rock lança clipe da faixa “Vai” com participação de Jorge Du Peixe

Faixa faz parte do álbum "Origens Parte 2 - Ontem, Hoje e Amanhã" lançado pelo rapper em outubro.

Um ferro velho, um cenário distópico e figurinos a la “Mad Max”: é nesse clima que Edi Rock apresenta nesta quarta-feira (09), ao lado de Jorge Du Peixe, o clipe inédito da faixa “Vai”, que integra o recém-lançado álbum solo do rapper, “Origens Parte 2 – Ontem, Hoje e Amanhã”. Dirigido por Mateus Rigola, o vídeo é a segunda peça audiovisual do projeto, que tem a proposta de narrar em diferentes perspectivas o “ontem, hoje e amanhã”, subtítulo e conceito central do disco.

Em “Vai”, o presente é a projeção de um futuro apocalíptico. O filme traz os artistas cantando sobre os restos de uma sociedade arruinada pelo dinheiro, o poder e o ego. Com uma produção musical que mistura ancestralidade com uma estética mais futurista, o clipe é ainda atravessado por imagens de arquivo que ajudam a reforçar seu caráter crítico.

Sobre a parceria com Jorge Du Peixe, membro fundador do Nação Zumbi – um dos mais importantes grupos musicais brasileiros que se firmaram na década de 90 e peça fundamental na criação do movimento Manguebeat -, Edi diz: “Há anos queria ter essa parceria e estou muito feliz em rimar com ele num som tribal, produzido também fora de casa e fora do normal. Falamos sobre o momento atual: o apocalipse, fim dos tempos. Tivemos uma boa junção, uma sintonia completa”, completando ainda que por conta do momento atual de pandemia do novo coronavírus, Jorge Du Peixe gravou a sua parte da música em casa e enviou ao rapper.

Segundo o próprio artista, o novo álbum é “uma viagem pelo mundo do rap e suas referências pessoais” – ouça aqui“Vai”, por sua vez, foi uma das três músicas escolhidas para ganhar videoclipe e representa o tempo presente, o “hoje” citado no subtítulo do álbum. As outras duas são “Origens Parte 2”, cujo clipe corresponde ao passado (o “ontem”) e foi lançado junto com o álbum, e “Um Novo Amanhã”, parceria de Edi Rock com Thiaguinho, que representa o futuro e tem seu clipe com lançamento previsto para fevereiro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais