Edi Rock lança clipe “Paranóia”, em feat com MC Sombra

Edi Rock lança clipe “Paranóia”, em feat com MC Sombra

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

O rapper Edi Rock lança nesta quarta-feira (04) o clipe da faixa “Paranoia”. A track é fruto de um feat com MC Sombra e faz parte do último álbum do artista, “Origens Parte 2 – Ontem, Hoje e Amanhã”, lançado pela Som Livre em outubro de 2020. Um dos precursores da cena hip hop nacional, o artista inovou no audiovisual ao apresentar o clipe em uma pegada mais dark, seguindo a proposta do título da canção, e utilizando um mix de cenas suas em vídeo com elementos de animação. A gravação aconteceu no estúdio da Casa Locomotiva, que também assina a criação e realização do clipe.

Com trechos como “Sendo paulista você sabe muito bem qual é / Na Madalena, nos Jardins ou no Tatuapé / Se se empolgar deixa a cabeça irmão, é sem axé! / Na madrugada tem uma estrada que eu vejo eu sei / Em cada esquina uma roubada querendo ser rei / Em cada poste, um cachorro mijando, uma lei / Boca de lobo sobra os lixos que eu me acostumei”, a faixa “Paranoia” traz na letra referências à cidade de São Paulo, principal matéria prima para a criação da mesma. “A minha brisa são as ruas de São Paulo à noite, onde andar é meio paranóico. Conheço a noite da cidade, os bares, as baladas, as blitz, as drogas em alta rotatividade… É um rap da minha visão sobre a noite de São Paulo, que é uma cidade muito louca e onde quem mora fica louco também, 24 horas é pouco. Ao mesmo tempo, o MC Sombra já fala da cena atual, pandemia, distanciamento, racismo, violência policial, comportamento, internet. Por isso, na concepção do clipe, o Sombra é o meu inconsciente.Tudo isso junto gera estresse, e consequentemente paranoia”, diz o rapper.

Os elementos do submundo a que Edi se refere estão presentes no vídeo por meio de animação, sendo encarnados por cobras, lobos ferozes, porcos endinheirados e outras figuras que rodeiam o artista, sempre com olhos vidrados, maximizando o clima de “Paranoia”. Sobre a experiência de participar de um clipe de animação pela primeira vez, Edi conta: “Brisa pura, não tem como não voltar no tempo. Pra mim esse tipo de animação me remete ao passado, o recorte, a cor ,os efeitos, a fotografia! É a arte moderna de olho no passado, nossos melhores professores”. A resposta do rapper, aliás, é bastante alinhada com o título do álbum, que traz elementos de “Ontem, Hoje e Amanhã” – inspirados pelas memórias do artista – tanto nas letras das músicas quanto em sua sonoridade.

O audiovisual de “Paranoia” encerra o ciclo de lançamentos vinculados ao álbum “Origens Parte 2 – Ontem, Hoje e Amanhã”, que além do projeto em si, trouxe ainda os clipes das faixas “Um Novo Amanhã” (feat. Thiaguinho), “Vai” (feat. Jorge Du Peixe), “Só Deus”, “Vidas Negras” e “Origens Parte 2”. Sobre os próximos passos da carreira, Edi Rock conta: “Ando trabalhando em projetos pessoais, com direção e produção minha. De início a ideia é um canal de música com a proposta de soltar conteúdo musical de boa qualidade sob a minha supervisão. Gosto de criar e no meio do que já tem, vejo oportunidade para o que eu faço, só que totalmente sob o meu comando”, finaliza.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

Underdog Creators: Arnette une nomes da cena rap para cypher e webséri

A cypher no rap tem como objetivo juntar artistas para rimas inéditas - se aproximando do freestyle...

Confira o clipe de “Macetah”, parceria entre Azzy, Mc Mari e Mc Taya

Já está disponível o vídeo oficial do single "Macetah". A parceria entre Azzy, MC Mari e MC Taya conta com...

“Hoje eu não vou” de Pelé Milflows em parceria com Belle Kaffer

Pelé Milflows e Belle Kaffer estrelam mais um encontro que promete virar febre. “Hoje eu...

Rart lança single “Interior”, que acompanha videoclipe

Rart, formidável artista nascido e criado na cidade de Pitangueiras (SP), já está na cena...

Relacionadas