Luthuly e Ebony se unem em parceria inédita e lançam clipe de “Respira”

Luthuly e Ebony se unem em parceria inédita e lançam clipe de “Respira”

Misturando rap e R&B, faixa faz parte do projeto"Proteja Os Seus Sonhos" (POSS), que será lançado no Dia da Consciência Negra (20).

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

Já está disponível no YouTube o clipe de “Respira” – assista aqui -, parceria inédita protagonizada pelos artistas Luthuly e Ebony. O single também pode ser encontrado em todas as plataformas de música. A música, com melodia contagiante, mescla toques de R&B e rap.

Trechos como “Então ouça essa parada, pretos de quebrada/ Pode vir com tudo que hoje nos toca a granada/ Tudo o que a grana dá/ Tudo o que gana dá /Tudo o que a grana dá/ Tudo o que gana dá/ Eu quero poder/ Para poder me sentir livre/ E poder sonhar/ E esquecer algumas crises” dão pistas sobre o teor crítico da música.

O clipe começa com as portas de uma igreja se abrindo. Vemos Ebony e Luthuly sentados em cadeiras, que fazem lembrar tronos no altar. Ao fundo, um vitral com uma cruz central. A ausência de imagens de Santos já dão pistas de que trata-se de uma igreja protestante.

Os artistas interagem em cenas que mostram os bancos e detalhes da igreja vazia. Na sequência, Ebony aparece ao ar livre, cercada por atabaques e velas vermelhas acesas, que fazem referência ao candomblé. “O vídeo vem trazer ao espectador uma ideia sincera sobre saúde mental. Longe de atmosferas urbanas, o visual expõe também religiosidade e espiritualidade, temas que serão trabalhados em todas as vertentes do projeto”, conta Phillippe Rios, diretor do clipe.

Este é o primeiro lançamento do projeto colaborativo “Proteja Os Seus Sonhos” (POSS), que visa celebrar e impulsionar a cultura preta. Nascido da união entre a plataforma de cultura negra AUR, o produtor Theo Zagrae, o laboratório musical MangoLab e a Som Livre – através do selo slap – a iniciativa multiplataforma contará com um álbum com nove músicas inéditas, interpretadas por 15 artistas negros, que representam o futuro de uma nova cena musical.

Além disso, será lançado um curta-metragem, dividido em três atos, que promete impactar público e crítica. A primeira parte do curta e o álbum POSS completo serão lançados no dia 20 de novembro, em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

Abordando vulnerabilidade infantil, Haikaiss lança “Salva Vidas”

A faixa "Salva Vidas", uma das mais emblemáticas de ‘Aquário’, foi a escolhida para fechar...

Pacificadores lança novo single “Jogo da Vida”; Ouça aqui

"Jogo da Vida", novo single de Pacificadores. O projeto é a nova faixa de trabalho...

Com participações especiais, Gaab lança o álbum “Hora do Show”

Após o sucesso do single "Volta Que Dá Tempo", lançado em novembro de 2020, Gaab...

MC Gui e MC Liro se unem no laçamento de “Eu Vim do Pouco”

Chegou às plataformas digitais na última sexta-feira (22), "Eu Vim do Pouco", a nova aposta...

Relacionadas